Como fazer uma saia circular de dança mexicana para crianças

As roupas tradicionais mexicanas são geralmente feitas com cores brilhantes

mexican dresses image by dbvirago from Fotolia.com

As saias circulares são peças tradicionais no vestuário feminino mexicano; elas se tornaram populares porque permitem liberdade de movimento, especialmente durante dança. As saias circulares têm esse nome porque formam um círculo perfeito quando colocadas planas e apresentam uma grande quantidade de volume ao longo da orla. Saias de dança mexicanas são perfeitas para as crianças, porque elas gostam de ver o movimento da saia quando elas giram.

Step 1

Meça a cintura da criança. Adicione 5 cm a essa medida para permitir a costura na cintura. Esse número será a circunferência do círculo interno da saia.

Step 2

Divida a circunferência por 3,14 para obter o diâmetro. Divida esse número por dois para obter o raio do círculo interior.

Step 3

Defina o transferidor para o raio adequado e desenhe um círculo no meio do pedaço de tecido de algodão. Também marque o centro do círculo usando o giz.

Step 4

Determine o comprimento desejado da saia e adicione 2,5 cm para acomodar a costura da cintura. Esse número a ajudará a determinar onde estará o segundo círculo, aquele que faz a parte inferior da saia.

Step 5

Meça o número acima da borda do primeiro círculo e faça uma marca. Alinhe um parâmetro com o centro do círculo para assegurar que a medição seja precisa e, em seguida, continue a fazer marcas em torno do tecido.

Step 6

Conecte as marcas para formar um outro círculo que tenha a distância da medição do comprimento do círculo interno.

Step 7

Corte o tecido ao longo das bordas dos círculos interiores e exteriores.

Step 8

Vire o tecido do avesso e dobre a parte inferior e as bordas superiores para criar duas costuras de 2,5 cm e, em seguida, passe o ferro sobre elas. Use a máquina de costura para passar as costuras a 1,2 de cada borda.

Step 9

Corte uma fenda de 7 cm na parte superior da parte de trás da saia. Dobre a nova borda de 7 cm a 1,2 cm para dentro e passe o ferro. Vire saia lateral direita para fora e coloque o zíper na fenda. Costure cada lado do zíper à fenda.

×