Como fazer um sling para cãezinhos

••• David De Lossy/Valueline/Getty Images

Levar um cãozinho para um passeio é uma maneira maravilhosa de fazê-lo socializar e se exercitar ao mesmo tempo. Entretanto, os filhotes têm a capacidade de atenção menor do que os cães mais velhos. Eles também têm pernas mais curtas e ficam cansados mais rápido. Levar um filhote nos braços pode se tornar cansativo; e uma alternativa é levar o cachorro em um sling. Os cães de pequeno porte e os filhotes cabem perfeitamente nos slings que servem para acomodar bebês, e deixam suas mãos livres para você terminar o passeio.

Passo 1

Lave o tecido para remover os produtos químicos do tratamento superficial e de fabricação. Faça a bainha nas extremidades do tecido.

Passo 2

Vire o tecido para fora. Dobre os dois lados longitudinalmente em direção ao centro, e em seguida, dobre-o ao meio longitudinalmente. Você terá uma tira de tecido de aproximadamente 28 centímetros de largura e 2,3 m de comprimento.

Passo 3

Passe uma das extremidades do tecido por meio de dois anéis metálicos, e puxe de 20 a 25 cm através do anel. Deslize os anéis um pouco separados. Passe a ponta do tecido sobre um anel e debaixo do outro. Puxe o tecido para ficar bem apertado, pois isso mantém os anéis no lugar. Vire o tecido de modo que a ponta fique na parte inferior do anel.

Passo 4

Passe a outra extremidade do tecido através de dois anéis, pela parte de baixo. Deslize os anéis ligeiramente afastados e passe a ponta do tecido sobre o anel mais próximo e debaixo do outro.

Passo 5

Coloque o sling sobre um ombro, e verifique o comprimento dele. A parte mais baixa deve estar na altura do umbigo. Puxe a ponta até que ele fique na altura correta.

Passo 6

Abra as dobras do sling e coloque o filhote nele.

Mais recentes

×