Como sanar problemas de uma TV Samsung que apresenta a luz de LED do Standby piscando

Os indicadores LED da TV Samsung acendem quando algo precisa de atenção. A luz de "Standby/Temp" pode piscar sozinha, em combinação com a luz do temporizador, com a de LED ou mesmo com ambas. Entender de que forma a luz de "Standby" pisca é uma maneira de solucionar os problemas e concluir o reparo mais rapidamente.

Passo 1

Se a luz de LED do "Standby/Temp" estiver piscando sozinha, remova qualquer coisa que esteja bloqueando a abertura de ventilação na parte traseira da TV.

Passo 2

Se tanto a luz de LED do "Standby/Temp" quanto a da "Lamp" (Lâmpada) piscam, desligue a TV e desconecte-a por 30 minutos para que a lâmpada esfrie antes de remover a tampa as cobre. Com a chave de fenda, remova o parafuso que prende a tampa da lâmpada na parte traseira da TV. Coloque as luvas de borracha para proteger as mãos no caso da área ainda estar quente. Empurre a tampa para o lado direito e puxe-a para fora. Realinhe a tampa com as ranhuras na parte inferior da abertura de onde ela foi removida. Ela pode estar descentralizada, por isso verifique se está conectada corretamente. Coloque o parafuso de volta na parte traseira da TV e aperte. Ligue a TV.

Passo 3

Se as luzes de LED do "Standby/Temp", "Timer" (Temporizador) e "Lamp" (lâmpada) piscam todas ao mesmo tempo, entre em contato com um técnico credenciado para determinar se elas estão com defeito.

Mais recentes

×