Como fazer um sarcófago para um trabalho de História

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O Egito Antigo é conhecido através das pirâmides, escrita hieroglífica e múmias assustadoras guardadas em caixões decorados. Estes caixões são denominados sarcófagos, e têm o formato de um corpo humano, geralmente a imagem do falecido pintada na parte frontal com hieróglifos nos lados. Um aluno pode confeccionar seu próprio sarcófago para um trabalho de História com a ajuda de uma caixa de sapatos.

Passo 1

Destampe a caixa de sapatos e deixe ambas as partes da caixa sobre uma superfície plana. Corte um pedaço de papel kraft grande o suficiente para embrulhar a caixa. Dobre as sobras para dentro dela e cole-as com fita adesiva para mantê-las presas. Repita o processo com a tampa da caixa.

Passo 2

Desenhe o contorno da cabeça de um faraó em um pedaço de cartolina branca. O desenho é semelhante a metade superior de uma forma oval. Certifique-se de que a parte inferior do desenho seja tão larga quanto o lado mais curto da tampa da caixa. Corte o desenho que você fez na cartolina.

Passo 3

Decore o meio e a parte de baixo da cabeça que você recortou para que ela fique parecida com um rosto do Egito Antigo. Desenhe uma faixa dourada acima do rosto e pinte a área que sobrar com linhas horizontais nas cores azul e dourado, criando a cabeça de um faraó.

Passo 4

Faça o traçado de um corpo humano, cortando-o e colando na tampa da caixa de sapatos. Desenhe braços cruzados na metade da caixa e decore a área restante com símbolos egípcios como o ankh e o escaravelho sagrado.

Passo 5

Cole a parte inferior da cabeça do faraó sobre o lado mais curto da tampa, criando assim o topo do sarcófago. Deixe secar.

Passo 6

Desenhe hieróglifos e símbolos nos lados da caixa de sapato com canetas hidrocor, lápis de cor ou tinta. Feche a caixa e decore as áreas que tenham ficado em branco.

Mais recentes

×