SATA caseiro para USB

••• hard disk image by dinostock from Fotolia.com

A interface SATA (Serial Advanced Technology Attachment) é um método mais rápido e fácil de conectar unidades de disco rígido a um computador do que as conexões PATA (Parallel Advanced Technology Attachment) mais antigas. A conexão USB (Universal Serial Bus) permite que os dispositivos de qualquer tipo se conectem a um computador. A interface USB para SATA permitirá que você construa seu próprio disco rígido externo em casa, que é rápido, moderno e fácil de usar.

Passo 1

Abra o gabinete do disco rígido externo, seguindo as instruções do fabricante para obter detalhes específicos. Desafrouxe os parafusos que prendem o gabinete no local e remova-o. Abra todos os conectores e identificar quais você irá precisar, combinando-os às portas de entrada do disco rígido na parte de trás.

Passo 2

Monte o disco rígido no gabinete com os parafusos fornecidos. Instale um parafuso na parte frontal do lado direito e, em seguida, alinhe o orifício posterior esquerdo com o trilho de montagem. Quando assegurar-se de que o disco rígido estará nivelado, aperte o parafuso na parte traseira esquerda.

Passo 3

Coloque os parafusos nas posições frontal esquerda e traseira direita. Não aperte muito os parafusos. Aperte-os até que eles parem de se mover livremente, não coloque mais força do que você usaria para virar uma maçaneta.

Passo 4

Conecte os cabos na parte traseira da unidade. Leia as instruções do fabricante para determinar os requisitos de energia para a unidade. Algumas unidades recebem energia suficiente através da conexão de dados, enquanto outros exigem uma conexão de energia adicional. Siga as instruções para o disco rígido.

Passo 5

Recoloque a tampa do gabinete. Aperte os parafusos que o prendem no lugar. Não aperte demais.

Passo 6

Conecte o plugue USB ao computador.

Mais recentes

×