Como se livrar dos ruídos no Windows Movie Maker

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Você pode se livrar dos barulhos de fundo no "Windows Movie Maker" usando um programa independente chamado "Audacity". Associado com o codec FFmpeg da biblioteca, o Audacity importa facilmente o áudio de qualquer vídeo, e permite que você edite e salve as mudanças. Ambos os pacotes de software são gratuitos e estão disponíveis para computadores Windows, Mac e Linux.

Diminua o ruído de fundo

Passo 1

Vá para o site audacity.sourceforge.net, clique no link "Download Audacity" (Download do Audacity) e clique em "Audacity Installer" (Instalador do Audacity) na próxima página. Clique também em "FFmpeg Import/Export Library (Biblioteca para Importar/Exportar FFmpeg), o que o levará para uma nova página de download. Clique no link "FFmpeg Installer" (Instalador do FFmpeg) para fazer o download do arquivo de instalação do codec de áudio.

Passo 2

Dê um clique duplo para executar ambos os arquivos baixados do site do Audacity. Abra cada instalação separadamente para evitar conflitos. Instale o arquivo do Audacity primeiro, depois abra a instalação da biblioteca FFmpeg.

Passo 3

Clique duas vezes no ícone "Audacity" na sua área de trabalho para abrir o editor de som. Clique no "Projeto" e selecione "Importar áudio". Procure o arquivo do vídeo que você quer editar, selecione-o e clique no botão "Abrir".

Passo 4

Clique no ícone da lente de aumento para usar a ferramenta de zoom. Dê um zoom na onda de áudio na tela e encontre aquela que tem apenas ruídos de fundo e sem vozes ou sons que você deseja manter. Clique no ícone da ferramenta "Seleção" diretamente acima da ferramenta de zoom.

Passo 5

Clique com o cursor no começo da zona de ruídos de fundo, e, ainda segurando o botão do mouse, arraste o cursor para o lado direito para selecionar. Solte o botão do mouse para parar a seleção.

Passo 6

Vá até "Efeitos" no menu e clique em "Remover ruído". No pop-up, clique no botão "Perceber perfil de ruído". Selecione todo o áudio e pressione "Ctrl" e "A" simultaneamente.

Passo 7

Volte para o menu "Efeitos", e então clique em "Remover ruído" e no botão "Remover". Clique em "Ok" para remover todos os ruídos.

Passo 8

Clique em "Arquivos" e "Exportar". Dê um nome para o arquivo no campo "Nome do arquivo". Mude o "Salvar como" para "Arquivos MP3" e clique no botão "Salvar".

"Merge Audio e Video"

Passo 1

Abra o "Windows Movie Maker".

Passo 2

Clique no ícone "Add Videos and Photos" (Adicionar vídeos e fotos), procure pelo arquivo de vídeo e selecione. Clique no botão "Open" (Abrir).

Passo 3

Clique em "Edit" (Editar) debaixo da área de "Video Tools" (Ferramentas de Vídeo), e então clique no ícone "Video Volume" (Volume de vídeo) e mova o cursor para o lado esquerdo para reduzir o volume do vídeo completamente.

Passo 4

Clique no ícone "Add Music" (Adicionar música), procure por um arquivo de mp3 salvo e selecione-o. Clique no botão "Open" (Abrir). Certifique-se que o vídeo e o arquivo de áudio estão alinhados perfeitamente na linha do tempo. Desde que os arquivos estejam alinhados, o áudio vai sincronizar com o vídeo.

Passo 5

Clique em "File" (Arquivo), e selecione "Save Movie" (Salvar Filme) e então escolha o seu tipo de arquivo. Na janela pop-up, dê um nome para o arquivo e clique no botão "Save" (Salvar).

Mais recentes

×