×
Loading ...

Significado simbólico das flores havaianas

A cultura havaiana é normalmente associada com o oferecimento guirlandas de flores. Esses colares de flores são dados para saudações, casamentos, realizações e como um sinal de respeito. As flores vivas distintas do Havaí tropical carregam sua linguagem simbólica. Historicamente, apenas a realeza usava flores aromáticas, principalmente a jasmim, enquanto os plebeus se enfeitavam com flores sem aroma.

As flores são abundantes no Havaí, e muitas delas possuem um significado simbólico (aloha image by Mark Aplet from Fotolia.com)

Hibisco

A flor do estado do Havaí é o hibisco. Tradicionalmente, a flor é usada atrás de uma orelha para simbolizar se o portador está envolvido romanticamente ou solteiro. Usar a flor atrás da orelha esquerda indica que uma mulher está em um relacionamento e não está interessada em atrair homens, enquanto colocar a flor atrás da orelha direita anuncia que a mulher está aberta a promessas. As flores chamativas e de cores vívidas do hibisco significa beleza delicada.

Loading...
O brilhante hibisco é uma flor exótica vista normalmente no Havaí (hibiscus image by adrimar imaging from Fotolia.com)

Ave do paraíso

A impactante flor laranja-azulada ave do paraíso é nativa do Havaí. Essa flor exótica fala tanto de grandeza quanto de alegria. As florações distintas se aninham entre as folhas brilhantes do arbusto de hibisco como uma ave dramática escondendo-se na folhagem. As aves do paraíso são chamadas de Li ipoe, que significa pequeno globo, pelos havaianos nativos.

As aves do paraíso de pétalas brilhantes simbolizam alegria (bird of paradise image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Pluméria

A pluméria de aroma doce é uma flor havaiana frequentemente usada em colares. Flores rosas ou cremes e com centro amarelo crescem em cachos impregnados com seu aroma. Com floração do início do verão até o outono, a pluméria é cultivada em abundância no Havaí. Também chamada de frangipani, as plumérias simbolizam perfeição, primavera e novos começos. Os perfumistas reverenciam a pluméria por seu aroma inebriante distinto.

As doces flores de plumérias nascem em árvores havaianas que crescem até 9 metros (plumeria alba image by jean claude braun from Fotolia.com)

Red Tower Ginger

A floração pontuda e vermelha lembra a folhagem pontiaguda de um abacaxi ou uma pinha de cor vermelha. De forma espiral e reconhecível, a red tower ginger é cultivada amplamente no Havaí. A flor carrega um significado tanto de diversidade quanto prosperidade ilimitada, tornando-se um presente bem recebido em jardins e também para arranjos florais impactantes.

Orquídea

As orquídeas crescem em localizações tropicais, e o Havaí não é exceção. Quatro variedades dessa flor exótica são nativas do Havaí. Embora a Grande Ilha tenha sido apelidada de Ilha das Orquídeas, isto é devido às fazendas de orquídeas onde as flores são cultivadas para exportação, ao invés do crescimento em excesso de flores nativas. A maioria das variedades de orquídeas pode ser encontrada nas ilhas havaianas por causa da indústria das flores. Simbolizando refinamento e beleza, as orquídeas havaianas crescem naturalmente nas áreas de florestas chuvosas e produzem flores pequenas e brilhantes.

Muitos tipos de orquídeas são cultivadas nas ilhas havaianas, mas apenas quatro tipos são nativos (orchid image by Antonio from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...