×
Loading ...

O que significam olhos lacrimejando em um cão doente

Cães podem ficar com seus olhos lacrimejando por conta de doenças ou uma característica hereditária específica da raça. Alguns problemas são mais graves que os outros, mas a maioria pode ser tratada por veterinários.

Olhos lacrimejando podem ser curados (brown cute dog puppy eye image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Conjuntivite

A conjuntivite é a causa mais comum do excesso de lágrimas nos olhos. Essa condição exige que os olhos fiquem limpos e o animal receba medicação prescrita por um veterinário. Normalmente o tratamento demora alguns dias para acabar com a doença.

Loading...

Blefarite

A blefarite é uma infecção nas pálpebras que pode causar descargas nos olhos. Alergias, mordidas de pulgas, arranhões por um gato e sarna podem causar a doença, com a blefarite crônica normalmente sendo causada por desordens no sistema endócrino. Compressas mornas são boas para limpar os olhos, mas dependendo do caso o animal pode precisar de um tratamento de antibióticos prescrito por um veterinário por mais ou menos três semanas.

Entrópio

O entrópio ocorre quando os cílios ficam do avesso. Os olhos podem ser limpos com um cotonete de algodão, e cães com pelos compridos devem tê-los dobrados ou amarrados para que não entrem nos olhos. A única maneira de curar essa doença é através de correção cirúrgica.

Vírus

Doenças como a cinomose e febre maculada, causadas por carrapatos, também podem causar lágrimas nos olhos.

Parasitas

Lombrigas, moscas e outros parasitas podem viver dentro do olho e da pálpebra. Neste caso o cão deve ser levado ao veterinário para receber tratamento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...