×
Loading ...

O que está errado com um gato macho quando ele não consegue controlar os intestinos?

Se um gato macho apresenta problema para controlar o intestino, ele pode estar sofrendo de uma doença séria. Se isso acontecer em gato idoso, pode ser apenas um resultado da idade e não há tratamento para esse problema. No entanto, se o seu gato for mais jovem, existem diversos problemas de saúde que podem ser a raiz do problema.

Se um gato macho tiver problemas com o intestino entre em contato com o veterinário imediatamente (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Problemas na espinha

Um lesão na espinha ou um problema nessa região pode deixar um gato sem a capacidade de controlar seu intestino. Algumas raças de gatos nascem com a espinha danificada, outros podem apresentar doenças degenerativas atacando essa região. Alguns gatos machucam as costas ou espinhas durante uma brincadeira do dia a dia. Alguns tipo de veneno também afetam a espinha. Se o seu gato tiver perdido completamente o controle do intestino e da bexiga, mostrando problemas na espinha, como movimentações musculares voluntárias, paralisia parcial, perda de sensibilidade ou dificuldade para andar, é possível que uma lesão na região tenha ocorrido.

Loading...

Toxoplasmose

A toxoplasmose é uma doença comum nos gatos causada por um parasita. Quando isso ocorre, o gato experimentará algumas disfunções neurológicas. Por exemplo, ele pode ficar muito sensível à luz ou ao toque, apresentar comportamentos diferentes ou experiencias a perda do controle intestinal. Se não for tratada por um veterinário, essa doença pode causar sérios danos ao seu animal.

Incontinência fecal

A incontinência fecal é considerada como um problema quando o gato não apresenta sinais de outras doenças além da perda de controle intestinal. Essa doença nos felinos geralmente é relacionada com o esfíncter e os músculos do reto. Nesses casos, as fezes geralmente ficam líquidas ou moles e são expelidas enquanto o gato anda, muda de posição ou brinca. Nesse caso, chame um veterinário e ele irá medicar o seu gato para que as fezes fiquem mais firmes, fazendo com seja mais fácil para o animal controlar seus movimentos intestinais. Em situações mais severas, uma cirurgia poderá ser necessária.

Infartos

Um infarto é algo muito mais comuns em gatos do que em humanos e muitas vezes o dono nem percebe que o gato passou por essa experiência. Seguido de um infarto, pode existir cegueira temporária, paralisia parcial, tremores ou problemas para andar. Geralmente eles experienciam a perda de controle da bexiga e dos intestinos por um período estendido quando sofrem um infarto. Isso pode causar fraquezas permanentes nas pernas ou a inabilidade de usar as pernas como um todo. Dependendo da intensidade, o seu gato pode perder o controle do intestino por alguns dias, ou perder a habilidade de controlá-lo permanentemente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...