×
Loading ...

Símbolos que significam amizade

Amizades, como relacionamentos românticos, precisam ser comemoradas. Símbolos de amizade, como flores, pedras preciosas e joias, podem ser dados como presentes ou escolhidos em conjunto por amigos que queiram expressar o seu compromisso um com o outro. Caso você queira mostrar a um amigo o quanto ele é importante na sua vida, dê a ele um símbolo tradicional de amizade.

Chame o seu amigo para sair e escolha um presente juntos para comemorar a sua amizade (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

Plantas e flores

A planta-jade é tradicionalmente um presente dado como símbolo de amizade. Acredita-se que suas flores brancas e rosas e suas folhas verdes escuras representam os sentimentos de alegria que a amizade oferece. A hera também representa a amizade, pois, durante o crescimento, os seus ramos se entrelaçam e se suportam. A melhor maneira de dar a hera como presente é em um vaso, pois é difícil de contê-la em um jardim. Além disso, mande rosas amarelas a um amigo para comemorar a sua amizade.

Loading...
Um buquê de rosas amarelas pode animar o dia de um amigo e lembrá-lo do quanto você está investido em sua amizade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pedras preciosas

Tanto a lápis-lazúli quanto a turquesa são pedras preciosas que representam a amizade. A lápis-lazúli proporciona verdade, harmonia, cura emocional e sabedoria. A turquesa também é uma pedra que representa a amizade. Ambas podem ser dadas em suas formas de pedras ou como peças de joias, como colares ou brincos.

Claddagh

O Claddagh é um símbolo irlandês tradicional para amizade e amor, dependendo de como é utilizado. Ele é composto de duas mãos segurando um coração, com uma coroa no topo dele. As mãos significam a amizade, o coração, o amor e a coroa, a lealdade. Tradicionalmente, o Claddagh é usado em um anel. Para representar a amizade, utilize o anel na sua mão direita, com o coração apontando para fora, e não para você. Também é possível encontrar o Claddagh em colares e pulseiras.

Pulseiras e colares

A origem das pulseiras de amizade é das tradições dos índios das Américas. Elas são feitas de linhas de várias cores, e devem ser usadas até que os fios se desgastem completamente ou quebrem. Colares de amizade são feitos de corações de metais quebrados em dois. Cada amigo usa uma metade; assim, quando os dois estão juntos, o coração está completo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...