×
Loading ...

Sinais de inveja em uma amizade

A inveja acontece entre dois amigos, quando uma pessoa está com ciúmes do que o outro tem em sua vida. Isso pode ocorrer em relação à carreira, a quantidade de dinheiro ou a relacionamentos. Eliminar pessoas invejosas de sua vida, irá lhe permitir separar os amigos verdadeiros amigos dos amigos falsos.

Enfrente um "amigo" se ele ostentar uma carranca invejosa (looking upset image by Jeff Holt from Fotolia.com)

Críticas em público

Um sinal de que o seu amigo está com inveja de você é quando ele lhe critica em público. Isso pode ser feito de forma ostensiva, como quando seu amigo faz abertamente uma observação sobre você para alguém. Por exemplo, ele poderia dizer: "Sinto muito por estarmos atrasados, você sabe quem nunca me busca na hora certa". Ou pode ser feito de uma forma mais sutil, como "Eu não acho que você deveria voltar ao trabalho logo depois de ter seu bebê, uma boa mãe não faria isso". O ponto é que o seu "amigo" está disposto a tecer comentários negativos sobre você na sua frente.

Loading...

Louvor excessivo

Outro traço de alguém que está com inveja de você, é quando eles simplesmente não conseguem parar de lhe louvar por alguma coisa. Por exemplo, se você ganhou uma promoção, eles podem dizer "Parabéns, estou tão feliz por você". Então, em uma hora, eles podem novamente dizer "Eu estava pensando, e é demais você ter conseguido essa promoção". No final do dia, eles podem adicionar "Eu já lhe disse o quanto estou feliz por você?". Repetir muitas vezes esse comentário significa que ele não consegue parar de pensar e aceitar a boa notícia.

Levar o crédito

Outro sinal de inveja é quando seu amigo continua a levar o crédito por coisas que você realizou. Por exemplo, se você fechou um grande negócio no escritório, o seu amigo pode dizer para o chefe: "Graças a Deus eu estava lá para ajudá-lo", ou algo como "Sem mim, ele nunca teria feito isso". Desconfie de um amigo que não tem problemas em promover o quão importante eles foram em um negócio, especialmente se eles nunca fizeram parte dele.

Falar mal dos outros

Se um amigo seu está sempre falando mal de outros amigos para você, então é lógico que ele pode estar fazendo exatamente o mesmo com você. Se ele fala sobre ex-namoradas, ex-amigos ou até mesmo amantes atuais, amigos ou família de forma negativa, isso significa que ele provavelmente faz isso sobre você também.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...