Sinais e sintomas da alergia a ibuprofeno

••• Image by Flickr.com, courtesy of Russell Selph

Algumas pessoas são alérgicas ao ibuprofeno e não devem tomar o medicamento. Muitas pessoas que são alérgicas à aspirina também são alérgicas a esse medicamento. De acordo com o site MedicineNet.com, a seguir temos os sinais de alergia ao ibuprofeno. Se você o tomar e tiver algum destes sintomas, procure um médico imediatamente e interrompa o uso do produto.

Inchaço facial

medicamento image by Jose Juan Castellano from Fotolia.com

O ibuprofeno pode causar algum inchaço do rosto, se uma pessoa for alérgica ao mesmo.

Urticárias

medical research image by Albert Lozano from Fotolia.com

Urticárias são uma reação comum a muitas alergias, e muitas vezes podem ocorrer se um indivíduo for alérgico ao ibuprofeno. Urticárias são inchaços vermelhos que coçam.

Erupção cutânea ou bolhas

A alergia ao ibuprofeno também pode causar outros problemas de pele, tais como erupções cutâneas ou bolhas. As bolhas são um pouco diferente da urticária, e se enchem de líquido. Se você notar qualquer reação da pele, é provável que esteja tendo uma reação alérgica.

Asma

medicamento image by Jose Juan Castellano from Fotolia.com

A pessoa que toma ibuprofeno, e é alérgica, também pode ter dificuldade de respirar e até mesmo ter um ataque de asma. Qualquer pessoa com asma deve conversar com seu médico antes de tomar qualquer medicação anti-inflamatória.

Choque

medicina image by Norberto Lauria from Fotolia.com

Em uma situação alérgica grave, a pessoa pode entrar em choque depois de tomar ibuprofeno. Sinais de que alguém está em choque incluem um olhar vago fixo, pupilas fixas, imobilidade, amnésia, perda da fala ou fala alterada, tremores, dificuldade de respirar, desmaios, tonturas e uma mandíbula apertada.

Mais recentes

×