Sintomas do excesso de dopamina ou taurina

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
A dopamina é um neurotransmissor que age principalmente no controle dos movimentos do corpo humano. Embora seja produzido naturalmente pelo corpo, formas sintéticas de dopamina podem ser prescritas para aumentar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. Diferente da taurina, a dopamina não afeta diretamente o cérebro ou o sistema nervoso central.
Sintomas do excesso de taurina
Existe uma variedade de sintomas que sinalizam que o corpo apresenta um excesso de taurina, que é um aminoácido importante para o metabolismo, entre eles a falta de vitamina B6, deficiência de zinco e desenvolvimento de artrite reumatoide e doença do fígado. Já que o coração é o depósito de taurina para a maior parte do corpo, seu excesso durante longos períodos pode acarretar o desenvolvimento de doenças cardíacas.
Os sintomas do excesso de dopamina
Produzida em quantidade normais, a dopamina funciona como um estimulante cerebral secundário que controla, em primeiro lugar, os movimentos e depois a circulação sanguínea e o metabolismo. Também atua como estimulante para a central de prazer do cérebro. Os sintomas do excesso de dopamina são similares aos efeitos dos químicos, só que mais severos, e incluem o aumento da sensação de tremor nos movimentos, um aumento perigoso da taxa de metabolismo e imprudência causada pela super estimulação da central de prazer do cérebro
Como consertar o excesso de taurina e dopamina
Tanto a taurina quanto a dopamina podem ser prejudiciais em quantidades excessivas, e certos passos devem tomados para administrá-las no corpo. O primeiro deles é controlar a ingestão de dopamina e taurina. Se um excesso de dopamina for ingerido, o corpo irá regular a quantidade da substância no cérebro dentro de algumas horas, no entanto, se o paciente experimentar sintomas como espasmos musculares, mãos trêmulas e batimentos irregulares, deve-se procurar atenção médica imediata.
Se uma quantidade excessiva de taurina tiver sido ingerida, o corpo irá regulá-la no sangue, dentro de algumas horas, eliminando o excesso através da urina. Cuidados devem ser tomados para que os altos níveis de taurina não permaneçam no corpo por longos períodos de tempo, já que podem levar à artrite e doenças do fígado.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Dan Navarro has a B.A. in mass communication with a concentration in journalism from Louisiana State University. He has been writing professionally since 2006 and has had articles published in "Baton Rouge Parents Magazine" and "225 Magazine."
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images