×
Loading ...

Sintomas de um gato com a pata torcida

Em gatos, uma entorse se refere a um dano ao tecido que sustenta a articulação. Com mais frequência, as entorses ocorrem nos ligamentos e podem variar de entorses leves, onde uma porção do ligamento é parcialmente rompida ou esticada, até entorses mais graves, em que os ligamentos são totalmente rompidos. Ser capaz de identificar os sinais de uma entorse pode ajudar os donos do gato a tratarem-o mais rapidamente.

Um gato com entorse pode mostrar uma mudança de personalidade (cat image by vanillla from Fotolia.com)

Mancar

Um gato que está com entorse tenderá a proteger esse membro ou parar de usá-lo completamente. Quando uma entorse ocorre, por pressão sobre ela ou usar o membro que está afetado pode causar dor ao gato. O gato pode não pular ou brincar tão energicamente ou com o mesmo tipo de coordenação que ele geralmente teve.

Loading...

Vocalização

O gato pode chorar ou miar alto quando o membro machucado for tocado ou manuseado. Se o gato for particularmente sonoro, ele talvez possa chorar enquanto anda pela casa. Ele provavelmente também fará barulho quando ocorrer a lesão, o que pode lhe ajudar a perceber que algo está errado.

Inchaço

Assim como um tornozelo humano, uma entorse de gato inchará. A inflamação pode parecer quente ao toque, e provavelmente será muito sensível também.

Perda de apetite

Um gato que está com dor por causa de uma entorse talvez possa parar de comer ou comer menos do que ele comia anteriormente. A perda de apetite em um gato deve ser sempre levada a sério, junto com outros fatores que podem lhe dizer se o gato está sofrendo com uma entorse.

Mudança de personalidade

Dores graves ou persistentes podem causar uma mudança de personalidade no gato. O agravamento da entorse pode fazer um gato simpático e extrovertido se afastar ou ficar retraído e fazer um gato calmo ficar agressivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...