Sinusite: como drenar cavidades sinusais inflamadas

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A sinusite indica que suas cavidades sinusais estão inflamadas. A inflamação pode causar produção excessiva de muco. O muco é normalmente expelido pelo seu nariz, mas se você tiver sinusite, ele ficará obstruído. Quando o muco obstrui as cavidades, isso pode resultar em uma infecção. As cavidades nasais ficam acima de seus olhos, atrás e nos dois lados do topo de seu nariz e sob seus olhos. Existem vários remédios que você pode tentar para drenar os seios paranasais.

Passo 1

Ferva o recipiente com água. Remova-o do fogão, coloque em uma superfície plana e incline-se sobre ele. O vapor pode ajudar a drenar as narinas. Você pode também adicionar uma pomada com vapores medicinais ao pote para ajudar na drenagem de seios nasais.

Passo 2

Ligue o chuveiro na temperatura quente e permaneça sob a água por algum tempo. O vapor pode ajudar a soltar o muco e limpar as cavidades nasais.

Passo 3

Tome um expectorante ou um descongestionante para ajudar a afinar o muco e a expeli-lo das cavidades nasais. Siga as instruções contidas nas bulas dos medicamentos.

Passo 4

Mantenha-se hidratado bebendo muita água. Líquidos quentes são úteis, como chá quente. O chá de equinácea é particularmente benéfico; ele estimula o sistema imunológico.

Passo 5

Procure seu médico se seus sintomas não melhorarem com remédios caseiros. Ele pode prescrever um antibiótico como amoxicilina para tratar a infecção bacteriana nas suas narinas.

Mais recentes

×