×
Loading ...

Como fazer um skate de papelão

Andar de skate vem sendo uma atividade popular por décadas. Eles estão disponíveis em várias forma e tamanhos. Pode-se fazer um skate de papelão para servir de decoração ou para brincar com os dedos, usando uma caixa de sapatos reciclada e outros itens do lar. Skates em miniatura são normalmente elaborados em design, e pode-se usar sua criatividade para decorar seu skate de papelão. Como se pode fazer um desse tipo em até uma hora, pode-se querer fazer vários de uma vez só.

Instruções

Faça um skate de papelão usando uma caixa de sapatos reciclada (skateboard image by Diorgi from Fotolia.com)
  1. Meça e desenhe um retângulo de 2,5 cm x 7,5 cm no fundo de uma caixa de sapatos, ou na tampa de uma caixa de sapatos. Use uma régua para tracejar e garantir que as linhas estejam retas.

    Loading...
  2. Corte o retângulo de papelão com a tesoura.

  3. Pinte o retângulo de papelão com tinta acrílica nos dois lados. Permita que a tinta seque. Decore o skate com adesivos ou outra arte, se desejado. A quantidade de tempo necessária para que a tinta seque é determinada pela quantidade de tinta usada. Tipicamente, um projeto desse tamanho irá secar em mais ou menos 15 minutos, se uma camada única for aplicada.

    Pinte o skate de papelão com tintas acrílicas. (skateboard image by Steve Mann from Fotolia.com)
  4. Pinte o skate com uma camada clara acrílica para proteger a tinta, adesivos ou outros tipos de arte. Deixe secar.

  5. Corte o cilindro de isopor em dois retângulos de 1,5 cm de largura e 1,5 cm de comprimento.

  6. Aplique uma camada de cimento de borracha ao centro do lado de baixo do skate, a 1,5 cm de cada extremidade. Pressione um retângulo de isopor em cada ponta de cola. O cimento de borracha, se for usado em altas quantidades irá derreter o isopor, mas não se uma aplicação leve for usada.

    Decore seu skate de papelão com adesivos (skateboard image by Angela Köhler from Fotolia.com)
  7. Puxe as borracha dos quatro lápis. Se tiver problemas para puxá-los, empene um clipe de papel até ele ficar reto, enfie na borracha verticalmente e puxe diagonalmente. A maioria das borrachas saem facilmente com um puxar de dedos.

  8. Quebre um palito de dente em duas peças de 2,5 cm. Haverá excessos, mas eles podem ser descartados.

  9. Pressione uma peça de palito de dente, através de cada retângulo de isopor colado embaixo do skate. Esses são conhecidos como "truck". Suas rodas irão se conectar às peças do palito de dente.

    Pressione as borrachas dos quatro lápis para usar como rodinhas do skate (pencil erasers image by Willee Cole from Fotolia.com)
  10. Perfure o centro de cada borracha com um clipe de papel. Gire para fazer um buraco redondo.

  11. Molhe cada buraco com cimento de borracha e pressione gentilmente o buraco na extremidade do palito de dente previamente inserido pelo retângulo de isopor colado embaixo do skate. Deixe a cola secar. As rodas girarão levemente, mas são normalmente apenas para decoração.

Loading...

Dicas

  • De acordo com o site "How to Draw and Paint", tinta acrílica seca rápido e é facilmente limpa com água.

O que você precisa

  • Caixa de sapatos
  • Régua
  • Caneta
  • Tesoura
  • Tinta acrílica
  • Adesivos (opcional)
  • Revestimento claro
  • Pequeninos cilindros de isopor
  • Cimento de borracha
  • 4 lápis com borrachas não usadas
  • Clipe de papel (opcional)
  • Palito de dente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...