Como fazer um sling com lençol

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A prática de carregar bebê é feita como parece. Um grande pedaço de pano é enrolado ao redor do corpo de tal forma que ele crie um sling que possa suportar um bebê, deixando as mãos e pernas do adulto livres para se moverem. Isso possibilita que você se ​​desloque com o bebê enquanto faz tarefas menores onde quer que esteja. Um sling pode ser feito usando itens que se tem em casa, como um lençol.

Passo 1

Dobre o lençol ao meio longitudinalmente duas vezes para formar uma longa faixa de tecido. Estenda-o sobre seus ombros, posicionando o centro por trás de seu pescoço.

Passo 2

Determine se o bebê vai ficar no lado direito ou esquerdo do seu corpo. Coloque o lençol atrás do ombro no lado oposto do corpo onde você quiser segurar o bebê e puxe-o para baixo para que cerca de dois terços do lençol fique pendurado atrás de suas costas. Por exemplo, se você deseja que o bebê fique em seu lado esquerdo, deixe o lençol pendurado dois terços sobre o ombro direito. Segure a extremidade oposta para o lençol todo não escorregar.

Passo 3

Estenda a extremidade mais curta do lençol com a mão direita e passe a extremidade mais longa sob o braço e em torno e sobre a extremidade curta com a mão esquerda e, em seguida, puxe o lençol por baixo e para cima através do espaço mais próximo ao seu peito para dar um nó. Passe esse mesmo pedaço por baixo e depois sobre a extremidade curta que ainda está sendo segurada pela outra mão e, em seguida, coloque-o no espaço apertado ao lado do primeiro nó, puxando-o por fora do outro lado para fazer um segundo nó.

Passo 4

Aperte o sling puxando a parte estendida do lençol para baixo com a mão direita e ajustando o nó recém-formado com a outra mão para caber confortavelmente no ombro. Deve haver um bolso grande o suficiente para acomodar um bebê em um lado do corpo, com um nó sobre o ombro do lado oposto.

Mais recentes

×