×
Loading ...

Como usar sobras de tecidos criativamente

Esse artigo mostrará como usar criativamente restos de tecidos. Cada costureira tem em seu estoque de tecido – uma pilha de sobras que ela não está muito certa de como usar. Em vez de jogar os restos de tecido no lixo, no entanto, é possível dar-lhes uma boa utilização, criando projetos que podem usar até mesmo o menor dos materiais.

Instruções

Saiba aproveitar inclusive as sobras de tecidos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abandone o papel de presente e embrulhe uma lembrancinha com um pedaço de tecido. Se o destinatário gosta de costurar, você estará dando um presente dois-em-um. As cestas do presente podem ser embrulhadas com tule colorido ou, caso seja um presente nupcial, escolha um pouco de cetim brilhante para o embrulho.

    Loading...
  2. Corte seus retalhos de tecido ao longo do enviesado e faça sua própria fita enviesada. Você também pode fazer outros enfeites, como tecidos ioiôs e laços, utilizando uma quantidade mínima de tecido.

  3. Use pequenas sobras para fazer botões cobertos de tecido. Essas criações únicas podem ser usadas para adicionar charme para roupas, ou você pode até mesmo fazer pompons para cabelo e joias.

  4. Crie um pacote para lençóis de duas camadas e dê a alguém que gosta desses tipos de cobertas. Tudo que você tem a fazer é cortar as sobras de tecido em formas pré-medidas, como quadrados, triângulos e retângulos, na correspondência e cores contrastantes. Em seguida, amarre o tecido com uma fita bonita e você tem um presente instantâneo.

  5. Costure sacos de presentes de aniversário infantis com tecido. Além disso, corte pequenos pedaços de tecido com uma tesoura e coloque do lado contrário para usar como etiquetas de nome feitas de pano. Você pode, então, bordar nomes ou iniciais em cada etiqueta.

Loading...
Loading ...
Loading ...