Como embrulhar uma gravata para presente

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Gravatas são ótimos presentes para pais, colegas de trabalho, irmãos, namorados e maridos. Embrulhar uma gravata sem nenhuma embalagem pode parecer uma tarefa difícil para alguém com pouca experiência mas, se você se importa com a apresentação do presente, fazer com calma e prestar atenção para fazer um embrulho elegante e sério fará toda a diferença.

Embrulhando uma gravata solta para presente

Passo 1

Corte ou cubra com caneta permanente preta qualquer preço que apareça na etiqueta da gravata.

Passo 2

Dobre a ponta da parte mais fina da gravata por baixo da ponta mais grossa a uma distância de aproximadamente metade do comprimento da gravata, e depois dobre novamente para aumentar em duas vezes a grossura da gravata. A ponta da gravata deve estar alinhada com o material dobrado para formar um cone retangular.

Passo 3

Desenrole o papel de embrulho e coloque a gravada dobrada a aproximadamente 7,5 cm da lateral e da parte de baixo do papel. Corte o papel de embrulho ao redor da gravata, deixando aproximadamente 7,5 cm nas laterais da gravata e 5 cm nas partes superior e inferior. Deixe o papel de embrulho de lado.

Passo 4

Pegue duas ou três folhas de papel de seda e coloque a gravata dobrada no centro do papel esticado, que deve ser esticado por cobre uma superfície de trabalho.

Passo 5

Dobre o papel de seda ao redor da gravata gentil e cuidadosamente, criando um retângulo de papel de seda ao redor da gravata dobrada. Prenda com um pedaço de fita transparente de 2,5 cm no centro do papel de seda dobrado.

Passo 6

Coloque a gravata embrulhada em papel de seda no centro do papel de embrulho. A parte decorada do papel de embrulho não deve estar visível. Dobre cada lado do papel por sobre a gravata de modo que as laterais se encontrem no meio, e prenda com dois pedaços de fita adesiva.

Passo 7

Dobre as laterais da parte inferior do papel de embrulho que se pendura da gravata, de modo a criar uma forma trapezoidal. Dobre o final desse pequeno trapézio por cima da gravata e prenda com fita adesiva. Prenda as laterais anguladas com fita adesiva também, se elas estiverem soltas.

Passo 8

Repita o passo 7 para a parte superior do papel de presente de modo que as duas extremidades fiquem iguais.

Embrulhando uma gravata na caixa para presente

Passo 1

Certifique-se de que o preço do seu presente não esteja visível, seja removendo-o ou pintando-o de preto com uma caneta permanente. Dobre a gravata elegantemente para criar uma forma retangular com a peça.

Passo 2

Pegue duas ou três folhas de papel de seda e gentilmente embrulhe-as ao redor da gravata dobrada. Prenda o papel de seda com um pedaço de fita adesiva e coloque a gravata embrulhada em papel de seda dentro de uma caixa para presente.

Passo 3

Desenrole um pedaço de papel de embrulho e coloque a caixa de presente no centro, deixando aproximadamente 5 cm de papel na parte inferior da caixa, e espaço para duas vezes o tamanho da caixa na parte do rolo de papel.

Passo 4

Corte o papel de embrulho ao redor da caixa de presente, deixando 5 cm acima e abaixo da caixa, e pelo menos o dobro do tamanho da caixa em cada uma das laterais.

Passo 5

Coloque a caixa de presente no centro do papel de presente cortado. Dobre as laterais do papel de presente ao longo das bordas da caixa. Dobre-as uma sobre a outra no centro da caixa, prendendo as dobras com fita adesiva. Faça a dobra trapezoidal nas pontas inferior e superior da caixa para criar linhas claras e arrumadas, e segure qualquer papel solto com fita adesiva transparente.

Mais recentes

×