×
Loading ...

Como solucionar problema do ar condicionado em um Honda Accord

Problemas de ar condicionado são bastante comuns, e podem ser causados por uma série de coisas. Experimente auto-diagnosticar problemas de ar condicionado em seu Honda Accord e salve-se de uma viagem para o revendedor.

Instruções

Problemas de ar condicionado são bastante comuns (male hand holding car key with new black car in background image by .shock from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Ligue o carro e ajuste os controles climáticos. Ouça o motor do ventilador. Quando está em funcionamento adequado, o som deve aumentar com o aumento do ar e diminuir em conformidade.

    Loading...
  2. Substitua o motor do ventilador, conforme necessário. Chegue ao motor do ventilador em um Honda Accord de dentro do carro. Remova o painel perto do assoalho do lado do passageiro.

  3. Remova a tampa do motor do ventilador. Retire os parafusos que prendem o motor do ventilador no lugar e retire o conector elétrico.

  4. Verifique se há um fusível, se os controles de temperatura parecem estar funcionando corretamente, mas não possui efeito sobre a temperatura do ar. Há três caixas de fusíveis no Honda Accord. O fusível do ar condicionado é encontrado no interior da caixa de fusíveis no painel do lado do motorista. Ele está no local número 16 e é de apenas 7,5 amperes. Retire o fusível queimado com um par de alicates.

  5. Ligue o carro e permita que o motor funcione durante alguns minutos. Se o ar condicionado funciona, mas não esfriar, então é provável que seja um problema com o compressor. Desligue o carro.

  6. Desligue a bateria, remova o alternador e a embreagem do compressor. Remova os parafusos e as porcas e retire o compressor. Tampe o caminho de imediato para evitar vazamento e contaminação por poeira.

Loading...

O que você precisa

  • Alicate
  • Chave de Fenda
Loading ...
Loading ...