Como solucionar problemas da condição 5000 do Corel

••• doctor image by JASON WINTER from Fotolia.com

Você pode receber uma mensagem de erro parecida com "Unexpected condition encountered: Condition #5000-DRAWDOC2-0395" quando tentar criar um documento novo no CorelDRAW 10. Essa mensagem é gerada quando o Kodak Color Management System (Sistema de gerenciamento de cores Kodak) não inicia. Após essa ocorrência, se você tentar abrir o documento, uma mensagem parecida a "There are no import filters available" (não há filtros de importação disponíveis) ou "Failed to create a new document" (falha ao criar um novo documento) aparecerá. Quando uma dessas mensagens for exibida, o "corelapp.ini" está corrompido ou perdido e precisa ser reinstalado. Sua reinstalação é fácil e leva apenas alguns minutos.

Passo 1

Salve todos os arquivos abertos e, em seguida, feche todos os programas.

Passo 2

Insira o CD #1 do CorelDRAW 10 na unidade de disco para CD-ROM.

Passo 3

Vá até o diretório "[CD-ROM disk drive letter]:Corel\Graphics\Config" e, depois, clique com o botão direito no arquivo "corelapp.ini". (Observação: dependendo do tipo do sistema operacional que tenha, você pode digitar o nome do arquivo na caixa de pesquisa ou clicar com o botão direito e selecionar "Explore" e, em seguida, ir até o diretório para achar o arquivo).

Passo 4

Selecione "Copy".

Passo 5

Navegue até "[hard drive directory letter]:\Program Files\Corel\Graphics10\Config", onde a aplicação do CorelDRAW está salva no seu computador e, em seguida, clique com o botão direito.

Passo 6

Selecione "Paste".

Passo 7

Reinicie seu computador e, depois, inicie o CorelDRAW 10. Se você ainda encontrar alguma mensagem de erro parecida com "Unexpected condition encountered: Condition #5000-DRAWDOC2-0395", remova completamente o CorelDRAW 10 do disco rígido do seu computador e, em seguida, reinstale-o.

Mais recentes

×