×
Loading ...

Soluções caseiras para remover seiva de árvores em roupas

As manchas de seiva de árvore podem acontecer se estiver acampando ou cortando uma árvore de Natal nas férias. Se tiver uma marca particularmente desagradável na roupa, não é preciso sair e comprar um removedor de manchas caro. Em vez disso, use um produto caseiro que provavelmente já tem em casa.

É possível retirar seiva de árvore de roupas com produtos caseiros (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Esfregando álcool

Despeje um pouco de álcool sobre o local, cobrindo toda a área manchada pela seiva da árvore. Deixe por pelo menos 30 minutos antes de lavar. Em seguida, coloque na máquina com sabão em pó comum para remover a sujeira.

Loading...

Repelente de insetos

Pode-se aplicar repelente comum sobre a seiva da árvore da mesma maneira que usaria um removedor de manchas. Pulverize o repelente sobre a marca e deixe por cerca de 30 minutos. Em seguida, lave a roupa na máquina de lavar para remover completamente a sujeira

Detergente

Pode-se fazer uma pasta de sabão em pó para aplicar na mancha de seiva. Misture algumas colheres de sopa de sabão em pó com uma colher de água para fazer uma pasta. Esfregue-a na marca e deixe por 30 minutos antes de lavar na máquina.

Amônia

Outra opção é usar amônia se as roupas ainda estiverem manchadas após a lavagem. Teste algumas gotas do produto na bainha da roupa para garantir que o tecido é resistente à mudança de cor e, em seguida, despeje um pouco sobre a seiva. Deixe durante 30 minutos e lave novamente na máquina.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...