Como fazer sua própria rede para capturar insetos

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Durante os meses de primavera e verão, você provavelmente está acostumado a ver e ouvir muitos insetos. Algumas crianças gostam de pegar vaga-lumes para manter em frascos e outras preferem caçar borboletas. Não importando o tipo de inseto que seus filhos estão interessados, você pode ajudá-los a capturar, fazendo sua própria rede de coleta. Reutilizando alguns utensílios domésticos, você pode fazer uma rede ideal para a captura de seus insetos favoritos de verão.

Passo 1

Corte a malha central de uma raquete de tênis velha. Se você não tem uma raquete disponível, procure pela internet. Para retirar a malha, use cortador de fio ou tesoura de chapa.

Passo 2

Determine o tamanho que você deseja para a sua rede de capturar de insetos. As maiores podem conter mais insetos e aqueles que foram pegos serão menos propensos a fugir quando estiver pegando outros. Uma rede de 45 cm é o ideal.

Passo 3

Corte um pedaço de malha fina de 45 cm. Meça a circunferência de sua raquete ou simplesmente corte o pedaço de com uma largura de duas vezes a altura da cabeça da raquete.

Passo 4

Dobre o pedaço de malha ao meio e costure as bordas abertas nos lados maior e menor, usando uma máquina de costura com 1,2 cm de bainha (sobrando).

Passo 5

Coloque a cabeça da raquete na extremidade aberta da rede. Dobre as bordas ao longo da armação da raquete, de modo que a malha se sobreponha por vários centímetros.

Passo 6

Costure a parte que ficou sobreposta em volta da cabeça da raquete. Pode-se fazer isto por duas ou três vezes, para garantir que a rede não irá rasgar.

Mais recentes

×