Como fazer suas próprias etiquetas e rótulos

••• B2M Productions/Brand X Pictures/Getty Images

Etiquetas e rótulos são utilizados por várias razões: organizar gavetas, rotular produtos alimentícios, criar etiquetas com nomes e adicionar rótulos em CDs e DVDs são algumas das formas mais comuns de utilizá-las. Empresários, professores, donas de casa, estudantes, atletas profissionais e organizadores de eventos estão entre as pessoas que fazem uso de etiquetas e rótulos. Eles ajudam a trazer ordem e simplicidade para situações que poderiam ser confusas ou difíceis de se distinguir. Caso precise de etiquetas e rótulos mas não queira escrever em uma bloco de papel ou diretamente no objeto, você poderá criá-los facilmente, de forma barata e rápida.

Passo 1

Abra um programa de computador capaz de criar etiquetas e rótulos, como o Word, Desktop Publishing ou um programa via internet. Caso não tenha em seu computador um programa capaz de fazer isso ou não tenha acesso à internet, compre um em uma loja de informática. Papelarias e lojas de eletrônicos são bons lugares para se conseguir o programa.

Passo 2

Coloque o texto desejado em cada um dos campos para etiquetas ou rótulos. Caso a sua tela mostre mais de uma sessão por vez, mantenha o texto dentro dos limites e não ultrapasse uma sessão. Caso faça isso, você terá etiquetas e rótulos que não informem o que você deseja.

Passo 3

Compre papel para impressão de etiquetas e rótulos. Eles devem ser auto-adesivos para que seja possível apenas retirar o papel e aplicá-los. Um bom local para encontrá-los é em uma papelaria que venda papel para impressão. Você também pode encontrá-lo em mercados como o Wal-Mart.

Passo 4

Coloque o papel para etiquetas e rótulos em sua impressora. Verifique se o papel está encaixado para que o texto seja impresso do lado correto, com o lado adesivo para baixo e o desenho para cima.

Passo 5

Imprima as suas etiquetas e rótulos.

Mais recentes

×