Suplementos para aumentar a lactação em uma cadela

••• puppy image by Vitaliy Pakhnyushchyy from Fotolia.com

Como seres humanos, cadelas às vezes não produzem leite suficiente para alimentar naturalmente toda a ninhada. Os sinais típicos de que o filhote não está recebendo leite suficiente é o choro constante, perda de peso e inatividade. Quando isto acontece, ervas conhecidas como galactagogos podem ser utilizadas para aumentar a lactação. Galactagogos podem ser encontrados na maioria das lojas de alimentos naturais.

Cardo Mariano

Cardo Mariano (Silybum marianum) é uma planta florida nativa nas regiões do Mediterrâneo na Europa, norte da África e Oriente Médio. Suas sementes são a melhor parte da planta para ser usada como galactagogo. Para o tratamento em animais, moa uma colher de chá de sementes de cardo mariano e misture com um pouco de ração molhada. Você pode fazer isso três vezes por dia para aumentar a produção de leite.

Arruda-caprária

Arruda-caprária (Galega officinalis) é um galactagogo eficaz que estimula a produção diretamente nas glândulas mamárias. Ela é tão potente como um galactagogo que é o ingrediente ativo do Galactogil. Esta erva foi usada pela primeira vez em vacas para aumentar a produção de leite. Os agricultores que usaram relataram que as vacas produziram de 35% a 50% mais leite. Dê arruda-caprária para sua cadela misturando com uma pílula de suplemento com algum alimento macio duas vezes por dia.

Funcho

O funcho (Foeniculum) quando usado como galactagogo estimula o reflexo de ejeção. Ele é útil especialmente para os filhotes fracos ou que são amamentados de forma inadequada, uma vez que lhes permite acionar o suprimento de leite mais rapidamente. A semente de funcho pode ser moída e misturada com o alimento ou mergulhada em um chá e dado ao cão por via oral.

Mais recentes

×