Diuréticos naturais para gatos

Diuréticos naturais podem ajudar seu gato

cat face image by Viktor Korpan from Fotolia.com

A razão mais comum para um gato precisar de um diurético é a infecção de trato urinário. Um diurético ajuda a promover o fluxo de urina e eliminar quaisquer bactérias e vírus do corpo. Geralmente os diuréticos são prescritos por um veterinário junto com suco de oxicoco, que evita que bactérias se alojem nas paredes celulares, e raízes de cogumelos, que aliviam dores associadas à infecção. Sempre consulte seu veterinário antes de começar um tratamento caseiro.

Salsa

A salsa é uma erva geralmente presente como acompanhamento em restaurantes. No entanto, ela é também um diurético que pode ser dado aos gatos com infecções do trato urinário e outros problemas da bexiga. A salsa tem um sabor suave, mas talvez seja necessário misturá-la a rações moles para que o seu gato possa comer. Além de diurético, este vegetal também ajuda a prevenir infecções por fungos.

Cogumelos poria e poliporos

Os cogumelos poria e poliporos são diuréticos naturais para cães e gatos. Extratos deles podem ser comprados em lojas especializadas e na internet. É fácil adicionar algumas gotas na ração ou diretamente na boca do gato.

Dentes-de-leão

Dentes-de-leão não só funcionam como diuréticos para gatos, mas também fornecem uma dose extra de potássio. Muitos diuréticos, na verdade, diminuem a quantidade de potássio do organismo. Dessa forma dentes-de-leão são uma boa alternativa. Eles também podem ajudar as funções dos rins, eliminando toxinas. Além disso, estas plantas também agem como laxante natural e podem tratar algumas formas de artrite. Muitos suplementos e cardo de leite em pó ou soro contêm dente-de-leão devido aos seus benefícios gerais.

eHow Brasil
×