×
Loading ...

Como fazer um suporte para bolsas

Se você tem uma pilha de bolsas dentro do seu closet, é hora de conseguir um suporte para elas. Ele manterá cada uma pendurada individualmente e, assim, elas não serão esmagadas nem deformadas por outras mais pesadas. Se houver espaço atrás da porta do seu guarda-roupas ou em alguma parede da casa, é possível construir um suporte que se encaixe nesse espaço e ajude a manter suas bolsas organizadas.

Instruções

Construa um suporte grande para guardar várias bolsas (Getty Images)
  1. Meça as dimensões da área onde você quer colocar o suporte das bolsas. Escreva as medidas e leve a alguma loja especializada. Encontre um pedaço de madeira que caiba nas dimensões ou que possa ser cortado do tamanho certo.

    Loading...
  2. Marque as dimensões do suporte na madeira compensada com um lápis, usando a fita métrica como guia. Serre a madeira nas marcas para criar as estruturas horizontal e vertical da armação. Também é possível cortá-la na loja.

  3. Lixe a madeira com a lixa média para alisar e tirar as farpas.

  4. Coloque a madeira sobre uma superfície onde você possa trabalhar. Passe a fita métrica ao longo dela. Marque os lugares onde os ganchos ficarão posicionados ao longo de seu comprimento. Distancie-os de modo que eles fiquem com 7,5 cm de distância um do outro.

  5. Fure buracos nas marcas e parafuse os ganchos na madeira.

  6. Fure quatro buracos na madeira, um em cada canto.

  7. Segure a madeira na parede ou porta onde o suporte ficará preso. Os ganchos devem estar voltados para você, e a parte plana da madeira deve ficar encostada na parede ou na porta. Com um lápis, faça alguns pontos na parede para marcar onde estão os buracos dos cantos da madeira. Faça furos na parede em cima dessas marcas.

  8. Use a furadeira para parafusar a madeira na parede ou na porta.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Madeira compensada
  • Lápis
  • Serra manual
  • Lixa média
  • Ganchos
  • 4 parafusos de 2,5 cm a 5 cm
  • Furadeira elétrica

Referências

Loading ...
Loading ...