As talas semi-flexíveis permitem trabalhar?
hand image by Julia Lami from Fotolia.com
As talas semi-flexíveis geralmente são feitas com um tecido respirável, tal como algodão, combinado com spandex, rodeada por uma armação de plástico leve. Elas imobilizam as mãos e o punho para evitar um movimento estranho. Conseguir ou não continuar trabalhando enquanto usa a tala depende da natureza da sua profissão.
Usos
Ao contrário do gesso duro usado para ajustar os ossos quebrados, as talas semi-flexíveis são fabricadas para serem confortáveis e removíveis. Lesões causadas por esforços repetitivos, como a síndrome do túnel do carpo e tendinite, são duas doenças comuns que muitas vezes são tratadas com essas talas. O seu tecido permite uma maior circulação, assim como, também, mais amplitude de movimento do que um molde de gesso.
Mobilidade
Qualquer trabalho que exija uma utilização extremamente flexível da mão ou do pulso na maior parte do dia provavelmente terá que ser evitado, ao menos enquanto estiver usando a tala. Caso a lesão não seja grave o suficiente para exigir o uso contínuo da tala, o médico pode recomendar a remoção durante a parte do dia que é necessária uma extrema flexibilidade.
Opções
Caso o seu pulso ou lesão na mão tenha sido obtido por um uso continuado de um computador ou mouse, talvez você sinta dificuldade ao trabalhar enquanto usar a tala semi-flexível. Caso o seu médio não recomende a remoção da tala por qualquer momento durante o dia de trabalho, uma outra opção é a cirurgia, que talvez você queira discutir com um profissional de saúde.
Referências
- ''Carpal Tunnel Syndrome; R. Luchetti and R. Luchetti; 2006 [em inglês]
Sobre o Autor
A professional writer for LexisNexis since 2008, Ilana Waters has created pages for websites such as ComLawOne.com and AndersonHome.com. A writing scholarship helped her graduate summa cum laude from Rutgers University with a Bachelor of Social Work. She then obtained her Master of Social Work from Monmouth University.
Créditos Fotográficos
hand image by Julia Lami from Fotolia.com