Como tampar um buraco em uma banheira de fibra de vidro

••• shower image by Dragan Trifunovic from Fotolia.com

Banheiras e boxes de fibra de vidro são alternativas rentáveis ​​e duradouras para banheiras de cerâmica ou de metal. No entanto, com o passar do tempo e sem o suporte adequado, a fibra de vidro pode quebrar, o que faz com que furos maiores apareçam. Esses buracos devem ser corrigidos imediatamente, pois eles permitem que a água vaze para o alicerce. Embora possa parecer assustador para os proprietários, consertar um buraco em uma peça de fibra de vidro requer apenas ferramentas básicas e um material de remendo especialmente formulado para esse propósito.

Passo 1

Agite uma lata de espuma expansível, e insira o tubo no furo da fibra de vidro. Aplique o spray de espuma sob a superfície da fibra de vidro até a espuma começar a escorrer para fora do buraco. Retire o tubo e limpe o excesso de espuma com um pano. Deixe a peça secar durante 48 horas para permitir que a espuma endureça antes de prosseguir com o conserto.

Passo 2

Lixe a área em torno do buraco com uma lixadeira elétrica e uma lixa fina até que a área fique suave ao toque.

Passo 3

Corte um pedaço de malha de fibra de vidro do kit de reparação que seja cerca de 6 mm maior do que o tamanho do buraco. Utilize a primeira malha de fibras de vidro como um modelo para cortar pelo menos mais três pedaços de malha.

Passo 4

Misture a solução adesiva fornecida no kit de reparação, que é tipicamente feita de cola epóxi e resina.

Passo 5

Mergulhe um pedaço de malha de fibra de vidro no adesivo, e retire o excesso com os dedos. Pressione a malha sobre o buraco. Repita o processo para aplicar cada remendo de malha adicional sobre a primeira peça.

Passo 6

Espere até que o adesivo seque, isso pode levar até 24 horas. Aplique o vedante à prova de água utilizando um pequeno pincel. Deixe que o selante seque por 24 horas.

Passo 7

Lixe as bordas do remendo com a lixadeira elétrica até que as bordas não sejam mais perceptíveis.

Passo 8

Abra uma lata de tinta epóxi que combine com a cor da peça. Pinte a área remendada até que ela se mescle com o resto da banheira.

Mais recentes

×