Como reparar um buraco em uma prancha de bodyboard
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Cedo ou tarde, você danificará sua prancha bodyboard. Se você a bater em uma pedra na praia ou em uma porta de carro no estacionamento, é praticamente inevitável que a prancha fure. Mas, não se preocupe. Você pode reparar os menores buracos, entalhes e danos rapidamente com uma ferramenta barata que todo bodyboarder devia ter em mãos.
Step 1
Remova qualquer pedaço solto de espuma, vinil ou plástico da área danificada. Verifique se há umidade na espuma subjacente ao buraco. Deixe a prancha secar totalmente ou a cola não aderirá apropriadamente.
Step 2
Ligue a pistola de cola e insira um bastão novo. Deixe a pistola aumentar sua temperatura antes de prosseguir.
Step 3
Esguiche cola quente liberalmente dentro e ao redor da área danificada. Preencha o buraco completamente. Utilize um espalhador plástico ou uma espátula para alisar o reparo. Trabalhe rapidamente enquanto a cola ainda estiver derretida.
Step 4
Permita que a cola esfrie. Apare qualquer fio de cola ou protuberância com uma lâmina de barbear, se desejar. Quando o reparo estiver completo e a cola estiver fria, a prancha estará pronta para ser usada.
Referências
Recursos
Dica
- Existem diferentes tipos de adesivos e resinas especificamente produzidos para reparos de pranchas produzidos por variados fabricantes. Mas, a maioria deles requer maior tempo de secagem que a cola quente.
Advertência
- Tenha cuidado para não encostar a ponta da pistola de cola quente em sua pele, e seja cuidadoso no manuseio do reparo até que a cola esfrie.
Sobre o Autor
Steve Hamilton has been writing professionally since 1983. His credits include novels under the Dell imprint and for Harlequin Worldwide. A remodeling and repair specialist with over 20 years experience, he is also a Certified Pool Operator and holds an EPA Universal refrigerant certification.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images