Como consertar uma peça de fórmica com uma pequena lasca

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A fórmica, mais conhecida como laminado, é uma alternativa barata em relação ao uso de pedras naturais para bancadas e armários de madeira em uma cozinha. Infelizmente, o laminado pode ser facilmente danificado. Mas, a solução para reparar os lascados em bancadas e armários de fórmica é muito simples. Com um kit de reparo para laminado você irá consertá-lo em alguns minutos. Com a manutenção e os cuidados adequados, sua bancada de fórmica reparada pode durar por muitos anos.

Passo 1

Limpe o lascado do laminado. Use um pano com um pouco de água e detergente neutro para limpar a fórmica. Use um pano seco para secar a área em que você vai trabalhar.

Passo 2

Compre o kit de reparo para laminados. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas de materiais para construção. Certifique-se de comprar o kit com a cor mais próxima do laminado que será reparado.

Passo 3

Use um prato de papel para misturar os ingredientes. Leia as instruções do kit para direções exatas de mistura, pois elas variam de acordo com o fabricante.

Passo 4

Aplique o material de enchimento e a mistura endurecedora no lascado do laminado. Utilize a vara de aplicação que vem com o kit para aplicar o material de enchimento na fórmica. Aplique apenas o suficiente para cobrir o lascado. Deixe o material secar por pelo menos 1 hora.

Passo 5

Após 1 hora, limpe a superfície com um pano e detergente neutro, e seque-a com um pano seco. Se o seu kit de reparação for incolor e exige que você o pinte após o enchimento secar, aplique a tinta com a caneta da cor desejada. Deixe a tinta secar por 24 horas, em seguida, limpe a superfície e desfrute de sua superfície de fórmica sem lascas. A maioria dos kits de reparo de laminados contêm o enchimento da cor correspondente, para que você não tenha que pintar a superfície.

Mais recentes

×