Como fazer um tapete de dança de papelão

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Tapetes de dança de papelão são utilizados na tradição de dança do breakdance. Essa dança originou-se nas ruas, onde os artistas usavam caixas de papelão antigas para dançar. Ela envolve movimentos em que o dançarino gira ou dança no chão, o que pode ser difícil nas condições irregulares das ruas. O papelão oferece proteção das calçadas ásperas e um acolchoamento para movimentos do breakdance, que envolvem cair ou girar sobre a cabeça. Faça o seu próprio tapete de dança de papelão usando materiais de casa.

Passo 1

Corte a caixa de papelão ondulada, com um canivete. O papelão ondulado é resistente e oferece certo acolchoamento. Caso a caixa não seja grande o suficiente para cobrir toda a área de dança, abra diversas caixas.

Passo 2

Coloque as caixas abertas e planas no chão. Corte pedaços de fita adesiva e cole as diferentes partes das caixas para fazer um tapete plano.

Passo 3

Corte um pedaço de acolchoamento de carpete do tamanho do tapete de dança de papelão e coloque-o na área de dança e coloque a caixa sobre esse acolchoamento. Ele pode ser removido assim que você estiver mais adepto ao breakdancing e não precisar mais de proteção extra.

Mais recentes

×