×
Loading ...

Como fazer a crina do seu cavalo ficar para um lado

Em um mundo ideal, todos os cavalos teriam crinas que crescessem de maneira organizada virada para a direita, sem criar topetes ou com mechas apontando para todos os lados. Enquanto uma crina torta ou que cresce para o lado "errado" não é um grande incômodo para os donos ou cavalos que não participam de competições ou shows, ela pode ser a causadora de muita frustração para aqueles cavaleiros que participam de competições que exigem que os animais apresentem um certo visual, como uma crina impecavelmente puxada para um lado, em faixas ou trançada. Arrumar a crina de um cavalo demanda uma quantidade significativa de tempo e esforço.

Instruções

A crina de uma cavalo de competição deve descansar de maneira impecável e uniforme na lateral direita do seu pescoço (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Use o pente para puxar o excesso de cabelo da crina e deixar ela toda no comprimento certo. A crina de um cavalo de exibição deve ter de 10 cm a 12 cm de comprimento e ficar caída para o lado direito. Uma vez que a crina tenha sido puxada até o comprimento apropriado, lave e passe um condicionador.

    Loading...
  2. Faça tranças na crina do cavalo, viradas para o lado direito. Tranças grossas e pesadas funcionam melhor para fazer o peso necessário para que ela fique do lado certo. Se você tiver dificuldade para manusear a crina, borrife os pelos com água enquanto faz as tranças.

  3. Aplique uma quantidade generosa de spray fixador sobre a crina. Coloque a capa de crina sobre a cabeça e o pescoço do cavalo. Deixe-a por um tempo. Deixe a crina do cavalo trançada por uma semana, rearrumando as tranças e partes da crina conforme necessário.

  4. Desfaça as tranças e escove a crina. A maioria das crinas estarão retreinadas depois de uma semana, mas algumas podem precisar de domação e manutenção contínuas para que permaneçam no lado certo.

Loading...

Dicas

  • Se você está no processo de preparação para um exibição de cavalos, você precisa fazer manutenção constante da crina ou começar o retreinamento uma ou duas semanas antes do show. Tentar domar a crina um dia antes da competição pode não funcionar.
  • Sprays fixadores para cabelo baratos e fortes funcionarão melhor para o retreinamento da crina do que aqueles caros que oferecem textura macia aos cabelos.

O que você precisa

  • Capa para crina de cavalo
  • Pente
  • Elástico de cabelo
  • Spray fixador
  • Garrafa spray com água

Referências

Loading ...
Loading ...