Como saber se o meu tênis da Nike é original?

A Nike começou fabricando tênis de basketball e até hoje domina uma boa fatia desse mercado

basketball image by Dron from Fotolia.com

A Nike é uma marca icônica e tornou-se até item de colecionador. Muitas pessoas compram mais tênis que o necessário, seja como investimento ou pelo simples prazer de colecionar. Com a explosão do comercio online e dos sites de leilão, reproduções falsas dos tênis da Nike se tornaram um problema. Eles, geralmente, são feitos em fábricas que possuem ex funcionários da Nike e que tiveram acesso aos moldes e padrões originais. Embora sejam capazes de reproduzir, não são capazes de fazê-lo com a mesma qualidade e mão de obra. Existem alguns sinais que denunciam um tênis falso; se eles não estiverem lá, é possível que o seu tênis seja genuíno.

Step 1

Junte toda a embalagem que veio junto com o seu tênis da Nike quando você o comprou.

Step 2

Verifique o número de estoque dentro do sapato e na caixa. Esse código é sempre único. Se os dois números não forem idênticos, o seu tênis é falso.

Step 3

Sinta a borracha no solado. Os tênis originais da Nike são feitos com borracha BRS 1000 e possuem uma maciez aliada com aderência. Se o solado for escorregadio ou parecerem de plástico, o tênis deve ser uma cópia falsificada.

Step 4

Examine a caixa do sapato, já que as originais são feitas de um papelão duro e firme. Se a caixa for mole ou rasgar facilmente, é possível que o seu produto não seja original. Os produtos originais da Nike também nunca vem embalados em plástico.

Step 5

Leve os sapatos até uma loja de grande porte que venda o mesmo modelo e compare o tamanho e a qualidade do material. As reproduções dos sapatos da Nike são, geralmente, menores do que a sua contra parte original. Se a qualidade do material e o tamanho forem idênticos, é possível que o seu tênis seja original.

eHow Brasil
×