×
Loading ...

Como fazer uma tiara de índio de papel

Fazer tiaras de índios é uma atividade educativa e criativa para os alunos. Esta atividade pode ser incorporada no currículo de história do Dia do Índio, ou é simplesmente uma excelente atividade para fazer na classe de artes. Crianças podem fazer suas próprias tiaras enquanto aprendem sobre a história dos índios da América. As tiaras de índios de papel são simples de fazer e apropriadas para crianças desde a pré-escola até alunos do ensino elementar.

Instruções

Recrie os belos desenhos frisados das tiaras indígenas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte uma faixa de cartolina de 4 a 5 cm de largura usando uma régua para medi-la. Isto formará a base da tiara. Ajuste a tiara de modo a se encaixar perfeitamente em sua cabeça ao experimentá-la, ajustando e marcando no tamanho correto. Prenda a tiara com cola ou um grampeador.

    Loading...
  2. Corte as penas de cores diferentes de cartolina. Dobre no meio pedaços de cartolina e corte o contorno da metade de uma pena ao longo da dobra ou use um modelo. Desdobre o recorte para revelar uma pena inteira. Faça cortes em torno da pena para criar fios individuais nela. Adicione detalhes à pena usando uma canetinha.

  3. Cole as penas na tiara. Penas podem adornar somente a parte de trás, da frente ou ao redor de toda a tiara. Dependendo de como você quiser ornamentar a tiara, continue adicionando as penas. Os caciques muitas vezes usavam cocares feitos com muitas penas.

  4. Decore a tiara usando canetinhas ou enfeites. Adicione um par de penas verdadeiras ou cole algumas contas. Use canetinhas para desenhar padrões indígenas na tiara.

Loading...

O que você precisa

  • Cartolina de várias cores
  • Tesoura
  • Canetinhas
  • Lápis
  • Régua
  • Cola ou grampeador
  • Penas ou outros enfeites (opcionais)

Referências

Loading ...
Loading ...