Como tingir uma barba sem produtos químicos

••• bearded man image by Andrey Starostin from Fotolia.com

A henna tem sido utilizada por séculos como uma maneira natural de tingir o cabelo. Ela vem de uma planta e está disponível em várias cores produzidas a partir de diferentes partes da planta, ou por adição de plantas diferentes. Uma diferença importante entre a henna e as tinturas capilares químicas é que a primeira não altera a estrutura do cabelo. A henna é removida gradualmente ao longo do tempo por meio da lavagem, sem revelar uma enorme diferença de cor entre os cabelos tratados e as raízes que estão crescendo. A henna não pode ser utilizada para clarear o cabelo escuro, mas pode adicionar profundidade e brilho a eles.

Passo 1

Coloque um par de luvas de plástico. Você usará as luvas para o processo de testes, bem como durante o processo de tingimento. Com uma tesoura, corte uma pequena quantidade de cabelo de sua barba. Essa será a sua amostra de teste.

Passo 2

Teste um pequeno pedaço de henna em uma amostra de cabelo e em sua pele antes de usar. Misture uma pequena quantidade do pó de henna e água morna com uma colher de plástico para formar uma mistura pastosa grossa em uma tigela de plástico. Cubra a amostra de cabelo que você cortar, embrulhe-a em filme plástico e deixe descansar durante o tempo recomendado, geralmente uma hora (consulte a embalagem do produto para obter instruções específicas). Em seguida, coloque um pouco de henna no interior de seu cotovelo e cubra pela mesma quantidade de tempo. Enxágue ambos as aplicações com água morna. Se a amostra de cabelo parecer mais clara do que o desejado, você desejará deixar a henna por mais tempo ao tingir a barba, e se parecer mais escura, deixe-a por um tempo mais curto. Verifique a mancha no seu braço onde testou a henna. Se não apresentar reação em 24 horas, em seguida, prossiga com o tingimento da sua barba.

Passo 3

Lave sua barba como faria normalmente, em seguida, seque com uma tolha. Use os dedos para aplicar vaselina na pele em torno de sua barba.

Passo 4

Misture a henna com água morna na tigela de plástico com a colher de plástico. Comece com duas colheres de sopa de pó com uma colher de sopa de água até que a mistura atinja uma consistência grossa e pastosa.

Passo 5

Use o pincel aplicador rígido para aplicá-la a sua barba tão completamente quanto possível. Use luvas de plástico durante a aplicação.

Passo 6

Cubra a área que você tingiu com filme plástico. Você pode precisar segurá-lo com a sua mão.

Passo 7

Remova a henna de sua barba com água. Seque normalmente.

Mais recentes

×