Como escurecer uma peruca sintética

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Enquanto apliques feitos de cabelo humano podem ser tingidos da mesma maneira que seu próprio cabelo, a maioria dos tratamentos de cor não é adequada para perucas sintéticas. Os fios de plástico não absorvem pigmentos e podem ser facilmente danificados por ingredientes corantes comuns como o peróxido e a amônia. No entanto, perucas sintéticas podem ser escurecidas em algumas tonalidades usando um tonalizante suave à base de água, que deposita cor temporária sobre a superfície da peruca.

Passo 1

Lave a peruca usando xampu para peruca sintética. Enxágue-o com água limpa e seque o cabelo para absorver o excesso de umidade. Coloque a peruca úmida em um suporte para peruca.

Passo 2

Divida a peruca em aproximadamente cinco ou seis seções iguais. Torça e prenda as seções no lugar com os clipes.

Passo 3

Coloque as luvas de borracha fornecidas com o produto. Se o produto vier sem luvas, use luvas cosméticas, que podem ser compradas separadamente.

Passo 4

Solte uma das seções do cabelo da peruca. Coloque o bocal aplicador do frasco do tonalizante contra o cabelo, perto da raiz, e aperte-o suavemente para depositar o tonalizante sobre o cabelo. Trabalhe a tonalização no cabelo, da raiz às pontas, com os dedos. Evite deixar o produto na base da peruca ou puxar os fios.

Passo 5

Aplique o tonalizante em uma seção por vez até que a peruca esteja completamente coberta.

Passo 6

Penteie a peruca com um pente de dentes largos para garantir que o tonalizante seja distribuído uniformemente por toda a peruca, revestindo completamente cada fio.

Passo 7

Deixe o tonalizante secar no cabelo. Penteie a peruca como de costume, sem enxaguar a solução tonalizante.

Mais recentes

×