Como tingir botões

••• buttons image by Eldin Muratovic from Fotolia.com

Se você tiver muitas dificuldades e não conseguir encontrar um botão de uma cor específica em uma loja de costura, existe uma alternativa. É possível tingir botões brancos de plástico ou botões de náilon na cor que quiser, criando assim peças únicas para colocar nas roupas ou joias.

Passo 1

Adquira uma tinta para tecido da cor escolhida e que seja capaz de pintar plástico ou náilon.

Passo 2

Misture uma colher de sopa da tinta líquida bem agitada ou duas colheres de sopa de corante em pó com água quente, aquecida a aproximadamente 60 °C em um copo descartável ou bacia.

Passo 3

Mergulhe os botões brancos de plástico ou de náilon na tinta. Deixe-os de molho por um período de 2 a 5 minutos. Quanto mais tempo o botão ficar de molho, mais clara ou escura a cor ficará.

Passo 4

Utilize uma colher de plástico para remover os botões. Lave e coloque os botões sob água corrente até que a água escorrendo fique limpa.

Passo 5

Encha uma pia com água morna e um pouco de detergente. Mergulhe um pano macio na água ensaboada. Esfregue os botões para garantir que a tinta em excesso seja removida. Lave-os novamente em água corrente e, em seguida, coloque-os sobre folhas de papel toalha e deixe-os secarem antes de utilizá-los.

Mais recentes

×