Como tingir cabelo de nylon

••• Sean Gallup/Getty Images Sport/Getty Images

O cabelo das bonecas é geralmente feito de nylon. Por se tratar de um material sintético, ele não aceita tintas de cabelo feitas para uso humano. É possível pintar o cabelo de nylon com segurança e eficácia usando tinta acrílica, vendida em lojas de pintura. A tinta acrílica pode embotar e endurecer o cabelo de nylon, mas você pode restaurar seu brilho e textura com produtos vendidos para cabelos normais.

Passo 1

Lave o cabelo da boneca com xampu ou água e sabão e enxágue-o.

Passo 2

Tire a cabeça da boneca, se ela sair facilmente. Caso não consiga, será necessário que tire as roupas da boneca para protegê-las da tinta.

Passo 3

Proteja o rosto e pescoço da boneca com vaselina. Se a cabeça ainda estiver presa ao corpo, faça isso no corpo todo. Embrulhe todas as partes cobertas em vaselina com o filme plástico, para impedir que a tinta manche a boneca.

Passo 4

Misture a tinta acrílica com água em uma grande bacia, até que obtenha a textura apropriada. A proporção variará de acordo com a tinta, seja ela em pó ou líquida.

Passo 5

Passe a água colorida no cabelo da boneca usando um pente, em pequenas partes. Comece pelas pontas e vá em direção à raiz. Continue penteando a tinta no cabelo até que ele esteja no tom desejado. O cabelo molhado parece mais escuro do que ficará quando seco.

Passo 6

Seque o cabelo com o secador, no ciclo mais fraco.

Mais recentes

×