Como tirar glitter da roupa

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

O glitter é um material de artesanato muito comum e bastante utilizado em festas. Ele pode acrescentar um brilho a qualquer ocasião e é bem divertido arremessá-lo em foliões. Além disso, ele também pode dar brilho a qualquer projeto. No entanto, retirá-lo da roupa é um pesadelo. As suas minúsculas partículas grudam facilmente em vestidos de festa, blazers, suéteres e echarpes, e até mesmo na pele. É possível se livrar do glitter com alguns passos simples.

Acabando com o glitter

Passo 1

Estique a peça de roupa e aplique pedaços de fita adesiva nela, para remover a purpurina. Não use fita isolante, pois ela pode danificar o tecido.

Passo 2

Passe um rolo adesivo sobre a roupa até que todo o glitter tenha sido removido. Ele é bem eficiente na remoção de grandes quantidades de purpurina.

Passo 3

Passe spray de cabelo na área em que o glitter ainda estiver grudado. Deixe-o secar. Quando a purpurina se unir ao spray, basta agitar a peça de roupa que ela cairá.

Passo 4

Lave a roupa com glitter e seque-a, tomando o cuidado de remover toda a purpurina solta na máquina de lavar e no secador com uma esponja úmida, para que ela não grude mais em suas roupas.

Passo 5

Sacuda a roupa com glitter. Pode levar algum tempo, mas se o tecido for realmente macio, agitá-lo poderá resolver o problema.

Mais recentes

×