Como remover leite achocolatado seco de roupas

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Manchas de chocolate são conhecidas por serem difíceis de remover das roupas e leite achocolatado não é uma exceção. Embora o ideal seja limpar as manchas assim que ocorrem, é possível removê-las mesmo depois de secarem no tecido – isso é, se você estiver disposto a testar várias técnicas até obter o resultado esperado.

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Deixe a roupa manchada mergulhada em água fria por várias horas. Use um balde ou uma tigela grande para que o tecido fique isolado. Adicione bicarbonato de sódio ou pó oxigenado à água para ajudar a desfazer a mancha.

Passo 2

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Tire a roupa da água e pingue algumas gotas de detergente de lavar pratos diretamente sobre a mancha. Esfregue o tecido entre as juntas de ambas as mãos, frequentemente mergulhando a peça novamente na água para enxaguar as partes da mancha que forem se soltando. Se apenas esfregar com as mãos não funcionar, use uma escova de dentes velha para esfregar a mancha com o detergente de lavar pratos.

Passo 3

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Enxágue e torça a peça de roupa. Borrife o spray para tratamento de manchas diretamente na mancha.

Passo 4

Martin Poole/Lifesize/Getty Images

Lave a roupa em uma máquina de lavar com detergente de roupas comum. Coloque um alvejante para tecidos coloridos caso a roupa seja escura ou em cores vivas, ou um alvejante comum para roupas brancas. Você também pode acrescentar bicarbonato de sódio ou pó oxigenado no ciclo de lavagem.

Passo 5

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Confira a mancha assim que o ciclo de lavagem terminar. Repita os passos 2 e 4 até remover toda a mancha.

Mais recentes

×