Como clarear poliéster branco

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Feito de fibras de tecido duráveis, o poliéster é um tecido sintético que é tipicamente resistente a manchas e mofos. A vida cotidiana pode ter seus efeitos no poliéster branco, fazendo com que fique apagado e encardido. Na maioria das vezes, as pessoas usam branqueadores a base de cloro para clarear tecidos brancos. No entanto, essa pode não ser a melhor forma de clareá-lo. De acordo com a bióloga Paula Burch da Baylor College of Medicine, branqueadores a base de cloro podem causar danos irreparáveis em fibras sintéticas como o poliéster. Ao invés disso, tente alguns métodos alternativos para clarear seu poliéster branco.

Agente branqueador oxigenado

Passo 1

Coloque sua máquina de lavar para operar com a temperatura máxima possível da água. Deixe que a máquina comece a se encher de água.

Passo 2

Adicione 1/4 de xícara de detergente para roupas no compartimento de detergente. Se não houver um compartimento, adicione-o diretamente na máquina.

Passo 3

Coloque uma xícara de agente branqueador oxigenado na máquina cheia de água. Mergulhe as roupas de poliéster branco e feche a tampa da máquina. Deixe que a máquina de lavar complete um ciclo antes de tirar as roupas de lá. Deixe secar ao ar livre ou em uma secadora com pouco calor.

Detergente de cozinha

Passo 1

Encha um balde, pia ou banheira com quatro litros de água morna. Adicione uma xícara de detergente comum e misture-os com a sua mão.

Passo 2

Mergulhe o poliéster branco na mistura e deixe de molho durante uma noite. Retire o poliéster da mistura e lave como de costume.

Passo 3

Retire o tecido de poliéster branco úmido imediatamente da máquina de lavar e deixe secar como de costume.

Mais recentes

×