Como tingir um tênis de lona sem tingir a borracha

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Seja por querer um par de tênis que combine perfeitamente com uma roupa ou se deseja apenas um pouco de diversão ao criar os seus tênis customizados, tingir os tênis de lona é uma forma divertida de brincar com cores. Infelizmente o corante pode com frequência acabar tingindo o solado branco dos sapatos de lona durante o tingimento. A fita crepe pode ajudar a evitar que as solas brancas do seu novo tênis personalizado absorvam cores indesejadas.

Como tingir tênis de lona sem tingir a borracha

Step 1

Certifique-se de que os seus tênis estejam limpos. Cubra as bordas das solas com fita crepe sobrepondo-a em várias voltas. Para a borda encurvada use vários pedaços menores de fita para ter a certeza de cobri-la bem. Certifique-se de remover os cordões a menos que queira que eles também sejam tingidos.

Step 2

Encha um balde limpo com água quente. Adicione o corante e sal, se este último estiver especificado pela instruções do fabricante do corante.

Step 3

Use água quente para molhar os tênis e coloque-os de cabeça para baixo no balde de corante, segurando pelas solas. Quanto mais tempo mantê-los no corante mais escuro os tênis ficarão.

Step 4

Siga as instruções no rótulo da tinta e enxágue como estiver descrito.

Step 5

Deixe o tênis secar ao ar livre. Depois de um pouco secos, remova a fita que cobre as solas de borracha. Esfregue uma esponja mágica em qualquer mancha na sola. Enxágue o balde imediatamente para evitar tingi-lo.

×