Como usar tinta de caneta para tatuar

••• tattoo image by FXTW from Fotolia.com

As tatuagens, que no passado eram populares apenas entre militares, motociclistas e gangues de presídios, passaram a ganhar espaço nas últimas décadas. Todos, do neurocirurgião à mãe do jogador de futebol, adornam seus corpos com tais pinturas permanentes. Fazer uma tatuagem pode ser um empreendimento caro. Dependendo do tamanho e do detalhamento, uma tatuagem pode custar centenas de reais. É possível dispensar a ida ao tatuador profissional e fazer uma tatuagem você mesmo. Contudo, deve ser ressaltado que fazê-la em você mesmo ou nos seus amigos pode causar infecções.

Passo 1

Desenho o contorno do desenho ou palavras que deseja tatuar diretamente na pele.

Passo 2

Remova a tinta da sua caneta. Dependendo da marca, é possível retirar a ponta ou a parte de trás da caneta e remover o tubo plástico cheio de tinta.

Passo 3

Corte a ponta do tubo plástico (que contém a tinta) de maneira angular.

Passo 4

Segure o topo do tubo plástico com o dedão e o indicador e aperte. Deslize os dedos ao longo do tubo, de cima para baixo, até que toda a tinta tenha sido removida. Repita o procedimento com várias canetas até que você fique satisfeito com a quantidade de tinta.

Passo 5

Aqueça a ponta da agulha com a chama do isqueiro. Isso ajudará na esterilização do objeto.

Passo 6

Molhe a agulha na tinta e pressione-a na pele. Você não precisará pressionar com muita força. O desejado é apenas romper a superfície da pele. Repita o processo, seguindo o traçado feito anteriormente. Mantenha por perto uma flanela para limpar qualquer sangue.

Mais recentes

×