Como fazer tintas que brilham no escuro com marcadores

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

As tintas em marcadores são frequentemente fluorescentes. Isso significa que elas são brilhantes e fáceis de ver, além de brilhar sob a luz negra. Um marcador de tinta pode ser usado em muitas atividades artísticas que utilizam luz negra, como flores e líquidos brilhantes, além do conhecido sangue falso brilhante para o Halloween. Para fazer tinta de marcador brilhar no escuro sem uma luz negra, misture a tinta com o pó apropriado e um pouco de água. A remoção da tinta da caneta é uma tarefa simples, mas pode sujar seus dedos.

Passo 1

Remova a parte inferior do marca-texto. Os fundos de canetas maiores devem ser removidos com suas mãos e unhas deslizando a unha por baixo da borda e arrancando o fundo. Use um alicate nas canetas menores para quebrar a parte de baixo.

Passo 2

Retire a longa faixa de espuma de dentro da caneta. Por vezes ela é revestida com plástico, mas nem sempre. A espuma absorve a tinta.

Passo 3

Comprima a espuma sobre um pequeno recipiente para armazenar a tinta, que escorrerá lentamente. Faça isso a partir do centro dela até a parte inferior para despejar o máximo de tinta possível. Torça-a para espremer o resto do meio para baixo. Não há muita tinta nesse tipo de caneta. Você irá espremer uma colher ou duas de chá, no máximo.

Passo 4

Misture duas colheres de sopa de água com a tinta de marcador. Adicione meia colher de chá de pó fosforescente e mexa até que esteja completamente dissolvido. Essa mistura pode ser utilizada como uma tinta aquarela, que brilhará sob a luz do sol e também na luz negra.

Mais recentes

×