Como fazer uma tipoia com um lenço

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Em uma emergência, você pode usar um lenço como tipoia. Eles também funcionam bem para trajes de Halloween ou para peças e algum ato cômico. Use um lenço quadrado ou dobre um retangular em um quadrado primeiro. Selecione qualquer tipo de lenço, dos de lã aos da moda. Uma tipoia pode servir como uma solução provisória para ajudar uma pessoa machucada a não mexer o braço até procurar um médico.

Passo 1

Coloque o lenço quadrado (ou retangular dobrado em um quadrado) sobre uma superfície plana. Amarre o canto superior esquerdo e a ponta inferior direita com um nó apertado.

Passo 2

Passe o nó sobre a cabeça do indivíduo ferido, de modo que o lenço fique para baixo sobre o peito em uma volta e o nó repouse sobre o ombro ou atrás do pescoço.

Passo 3

Reúna a volta e puxe-a para frente da mão do braço machucado.

Passo 4

Lentamente, deslize a mão e braço ferido na volta. Continue deslizando o braço até que todo o antebraço esteja dentro do lenço.

Passo 5

Dobre o cotovelo e a mão na volta garantindo que todo o braço fique dentro da tipoia. Se o lenço for grande e você tiver excesso de tecido em cada extremidade do cotovelo ou do braço, dobre na frente do braço e prenda a tipoia com um grande alfinete de fralda para apoio extra.

Mais recentes

×