Tipos de Ala de Hospital
Podemos nos referir à uma ala de hospital como seção, unidade ou até um andar do hospital. As alas são classificadas de acordo com os pacientes que ela comporta e suas necessidades específicas, doenças ou até por idade. Os alas de um hospital podem ser completamente diferentes das alas de outro hospital que se encontra a somente alguns quilômetros de distância.
Tipos
Alguns dos tipos comuns de alas encontradas em hospitais através do país incluem: pronto socorro, maternidade, pediátrica, psiquiátrica, geriátrica, oncologia e alas de desintoxicação, entre outras. O Churchill Hospital, em Oxford, Reino Unido, tem em torno de 20 alas diferentes, incluindo alas para órgãos específicos, como ala renal e ala de hemodialise. As alas também podem variar de nome, podendo ser diferentes de hospital para hospital. Alguns hospitais se referem à maternidade como 'unidade da mãe e do bebê'.
Função
De acordo com thefreedictionary.com, uma ala de hospital é uma área ou andar de um hospital onde pacientes com necessidades similares são colocados juntos. A função da ala de hospital é manter juntos os pacientes parecidos, de acordo com a idade, doença ou condição. Uma ala, andar ou unidade de emergência, agrupa pacientes com necessidade de cuidados imediatos, enquanto uma ala de hemodialise tem paciente recebendo tratamento de hemodialise.
Efeitos
Agrupar paciente parecidos é um método eficaz de tratar os pacientes e também corta alguns gastos do dia-a-dia para manter o hospital. Se os pacientes fossem simplesmente espalhados em qualquer quarto disponível, seria necessário equipamento especializado extra para assegurar que o equipamento estaria disponível para cada paciente no caso de uma emergência. Contudo, quando são agrupados na mesma área ou ala, um ou dois equipamentos podem ser colocados próximos, para serem utilizados no caso de uma emergência.
Benefícios
Além de cortar custos, agrupar os pacientes nas alas permite que o hospital tenha especialistas para cada ala. Empregar especialistas de ala cria uma melhora na qualidade de atendimento e mantem os especialistas necessários também agrupados. Isso significa que o atendimento é mais rápido do que quando os especialistas estão espalhados pelo hospital.
Considerações
As divisões das alas mudam de acordo com a necessidade do hospital ou da área onde ele está localizado. Por exemplo, o Churchill Hospital, no Reino Unido, criou duas alas para algumas especialidades, como duas alas oncológicas, para acomodar um número maior de pacientes.
Sobre o Autor
Stephanie Daniels is a freelance writer residing in Louisa, Kentucky. Daniels focuses on parenting, children, gardening and home-decor articles. She was the manager of Home Decor for Home Depot for 4 years. Daniels has written for many online publications and enjoys ghostwriting.