×
Loading ...

Deveres do secretário executivo da ala

O secretário executivo da ala é uma das posições ocupadas por um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida normalmente como a Igreja Mórmon. O secretário executivo serve como assistente de um líder congregacional, conhecido como bispo. Ele auxilia o bispo ao ajudá-lo com as funções administrativas, como calendários, agendas, telefonemas e relatórios.

Entre as funções de secretário executivo da ala da Igreja Mórmon está agendar compromissos para o bispo (Group of business people working together in the office. image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

Reuniões e agendas

O secretário executivo auxilia no trabalho administrativo e organizacional, conforme solicitado pelo bispo. Como não há nenhum ministério pago na igreja, os membros geralmente fazem malabarismos para manter um emprego de período integral e suas responsabilidades na igreja. A tarefa do bispo requer uma grande quantidade de tempo, por isso um secretário executivo alivia seu fardo criando agendas e lavrando a ata nas reuniões. Ele vai a maioria das reuniões que o bispo participa e é frequentemente solicitado para acompanhar os trabalhos, obter informações básicas ou lembrar membros do bispado de tarefas. Ele muitas vezes manda e-mails ou faz ligações para lembrar os líderes da ala das reuniões.

Loading...

Marcar compromissos

O secretário executivo geralmente organiza os compromissos para os membros se encontrarem com o bispo. O bispo apresenta-se com dois conselheiros e pode solicitar que o secretário executivo também marque reuniões para esses. As consultas podem ser para promoções, comentários, assistência ou discutir um problema ou dificuldade.

Funções administrativas

O secretário executivo é encarregado com muitas papeladas e funções organizacionais. Por exemplo, é responsabilidade dele enviar a notificação para um ministério de faculdade local quando um estudante da ala sai de casa para frequentar a universidade. Também é responsabilidade do secretário coordenar uma orientação para um membro da igreja entrando no militarismo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...