Tipos de carruagens puxadas por cavalos

As carruagens puxadas por cavalos eram populares no período regencial

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Carruagens puxadas por cavalos estiveram em uso geral a partir do século XVIII e até o início dos anos 1900. As carruagens vieram em uma variedade de tipos, desde as diligências públicas até veículos particulares elegantes. Os carros originais do século XVII eram veículos básicos, sem molas. Pela Era da Regência no início dos anos 1800, carruagens mais confortáveis puxadas por cavalos passaram a ser usadas e, enquanto algumas eram um luxo que somente os ricos podiam pagar, outras estavam disponíveis para a locação, juntamente com os cavalos.

Hackney Coach

A hackney coach não possuia molas

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A hackney coach foi um dos primeiros tipos de carruagens puxadas por cavalos, populares durante o século XVII. De acordo com a curadora Sharon Wagoner, no site da Jane Austen Centre, a hackney coach original era disponibilizada para aluguel e consistiu em uma "caixa primitiva de molas sobre rodas" puxada por um cavalo e um motorista. Cada carruagem tinha uma licença e número de matrícula e foi também estritamente regulamentada. A hackney, eventualmente, deu lugar ao cabriolé no início do século XIX.

Diligência

A diligência transportava vários passageiros

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A diligência foi uma dos mais importantes carruagens puxadas por cavalos no século XIX, e era um veículo pesado, que foi puxado por quatro ou seis cavalos que fornecia assentos para seis passageiros no interior, com assentos mais baratos no telhado. Fazendo corridas regulares entre Londres e a maioria das grandes cidades, a carruagem realizava paradas para dispensar e recolher passageiros, mudar de cavalo ou fazer uma parada para pernoite em uma pousada.

Post Chaise

A post chaise era uma carruagem elegante

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Criada após a diligência, a post chaise era puxada por dois ou quatro cavalos e tinha molas curvas e tiras de couro. Foi superior à carruagem pública, mas apenas a nobreza afortunada podia utilizar este carro. Nela, os post boys assumiam o comando dos cavalos, com um rapaz montado em cada animal.

Caleche

A caleche transportava quatro passageiros

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Um veículo aberto de quatro rodas, a elegante caleche era um projeto francês e levava dois passageiros em ambos os lados, e uma pequena capa dobrável protegia apenas as pessoas desse lado da carruagem. A caleche era uma carruagem exclusiva para aristocratas ricos, embora muitas vezes as pessoas as alugassem para passeios.

Brougham

A brougham era puxada por um ou dois cavalos

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Usada na Inglaterra em torno de 1838, e nomeada segundo seu criador Lord Brougham, a carruagem se assemelhava à elegante box-light coach e transportava dois passageiros e foi utilizada ao redor da cidade, puxada por um ou dois cavalos. A carruagem dupla, chamada Clarence, estava disponível para transportar quatro passageiros.

Gig e Curricle

Um cavalo puxava a gig sobre duas rodas

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A gig foi uma reluzente carruagem de duas rodas puxada por um cavalo. Um tipo de gig com cobertura era conhecido como cabriolé, depois sendo chamado de táxi, dando origem à palavra taxista. A carruagem era um veículo desportivo puxado por dois cavalos com um assento de trás para o cavalariço uniformizado, conhecido como cocheiro.

Hansom

O hansom era popular na época vitoriana

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Nomeado segundo seu inventor, Joseph Hansom, o hansom era popular desde o período vitoriano no século XX, e era um pequeno carro com o cocheiro situado em um assento levantado na parte de trás. Uma alta cabine levava dois passageiros em um íntimo, mas abafado, interior.

Landó

O landó tinha uma cobertura sobre duas seções

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O landó foi nomeado após uma cidade alemã e era um carro com uma cobertura em duas seções, que poderia ser abaixada no bom tempo. O cocheiro dirigia de um assento elevado do lado de fora, na parte da frente do carro. Este foi popular como uma carruagem privada para pessoas ricas.

Faetonte

O faetonte era um carro desportivo

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Mais leve e mais rápido do que uma carruagem, a Faetonte foi um carro descoberto, de quatro rodas, puxado por um ou dois cavalos. Popular em tempos da Regência, os viajantes aristocráticos dirigiam este carro para si, assim como os jovens que o usavam para o esporte ou corrida.

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