Tipos de prensas hidráulicas

••• hydraulic machine image by Heng kong Chen from Fotolia.com

Prensas hidráulicas são utilizadas em diversas aplicações, como entalhar, triturar, apertar, limpar, gravação em relevo, estampagem, empilhar e cortar. Existem alguns tipos no mercado. Cada prensa hidráulica diferente oferece características diversas tornando-as ideais para uma série de aplicações. Prensas hidráulicas operam sob líquidos incompressíveis pressurizados e são capazes de produzir milhares de quilos de força. Operar uma dessas máquinas pode ser extremamente perigoso e trabalhadores não qualificados e não treinados nunca devem tentar operá-las.

Prensas elétricas

Prensas elétricas são mais frequentemente utilizadas em grandes ambientes industriais, onde máquinas e equipamentos pesados ​​são usadas. Atualmente, existem dois tipos diferentes de prensas incluindo as com embreagem de revolução completa e com embreagem de revolução incompleta. Em uma prensa de revolução completa, a embreagem não pode ser interrompida até que o virabrequim tenha feito uma revolução completa. Em uma prensa de revolução incompleta, a embreagem pode ser interrompida a qualquer momento durante uma revolução.

Prensas pilares

A prensa hidráulica tipo pilar dá acesso para operador trabalhar em três lados diferentes da máquina. Elas são ideais para aplicações como desenhos profundos, moldagem por injeção vertical, moldagem transversa e moldagem em borracha. Esse tipo de prensa hidráulica é geralmente fabricada para produzir até 1.000 toneladas de pressão. Elas podem ser construídas de modo a permitir a operação eletrica ou manual.

Prensas C-Frame

Prensas hidráulicas C-frame são construídas em um "C". Esse projeto permite espaço maximizado. Essas prensas são projetadas apenas para aplicações individuais, como alisamento e desenho. A maioria das prensas C-frame são projetadas para produzir cerca de 300 toneladas de pressão.

Prensas H-Frame

Prensas hidráulicas H-Frame podem ser utilizadas em várias aplicações, tais como flexão, perfuração, desenho, cunhagem, cravação e aparagem, para citar alguns. Muitas prensas H-frame são projetadas para produzir pressão que atinge 1.500 toneladas.

Prensas de laminação

Prensas hidráulicas de laminação são projetados para operação manual. Dispõem de duas aberturas (placas). Uma placa é utilizada para o aquecimento e a outra para o arrefecimento. Eletricidade ou óleo é usado para aquecer a placa de aquecimento. Ter essas placas torna a laminação de materiais mais rápida. Os polímeros são laminadas em metal e papel nessas prensas. Elas também são usadas para plastificar capas de livros e cartões de identidade.

Mais recentes

×